Estudo revela que TV paga parou de perder clientes e apenas uma operadora cresceu

15/08/2016 20h28

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

Após a fuga de mais de 1,1 milhão de clientes, no período que vai de novembro de 2014 a dezembro de 2015, o setor de TV por assinatura observou um estancamento na queda de assinantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os dados da Anatel, divulgados nesse fim de semana, são referentes ao mês de junho de 2016 e revelam também uma má notícia para algumas operadoras.

As duas maiores do país, “Net-Claro” e “Sky”, perderam clientes nos últimos 12 meses. Já a operadora “Oi”, foi a única a crescer e teve aumento de 2,1% em sua carteira de assinantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se por um lado o número de clientes da TV paga parou de cair, por outro, ele também não cresceu e se mantém estável em 18,9 milhões de assinantes no Brasil, mesmo patamar desde fevereiro desse ano.

Para a ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura), o  principal vilão da queda entre 2014 e o ano passado é a crise econômica; já Ricardo Feltrin destaca também  a Netflix, pois estudo mostrado em sua coluna revela que 1 em cada 10 pessoas que assinam o serviço de streamin larga a TV paga.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Com informações de Ricardo Feltrin, do UOL.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.