Estudo revela que TV paga parou de perder clientes e apenas uma operadora cresceu

1 min de leitura
Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a fuga de mais de 1,1 milhão de clientes, no período que vai de novembro de 2014 a dezembro de 2015, o setor de TV por assinatura observou um estancamento na queda de assinantes.

Os dados da Anatel, divulgados nesse fim de semana, são referentes ao mês de junho de 2016 e revelam também uma má notícia para algumas operadoras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As duas maiores do país, “Net-Claro” e “Sky”, perderam clientes nos últimos 12 meses. Já a operadora “Oi”, foi a única a crescer e teve aumento de 2,1% em sua carteira de assinantes.

Se por um lado o número de clientes da TV paga parou de cair, por outro, ele também não cresceu e se mantém estável em 18,9 milhões de assinantes no Brasil, mesmo patamar desde fevereiro desse ano.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para a ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura), o  principal vilão da queda entre 2014 e o ano passado é a crise econômica; já Ricardo Feltrin destaca também  a Netflix, pois estudo mostrado em sua coluna revela que 1 em cada 10 pessoas que assinam o serviço de streamin larga a TV paga.

Com informações de Ricardo Feltrin, do UOL.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br

Sair da versão mobile