Após a fuga de mais de 1,1 milhão de clientes, no período que vai de novembro de 2014 a dezembro de 2015, o setor de TV por assinatura observou um estancamento na queda de assinantes.
Os dados da Anatel, divulgados nesse fim de semana, são referentes ao mês de junho de 2016 e revelam também uma má notícia para algumas operadoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As duas maiores do país, “Net-Claro” e “Sky”, perderam clientes nos últimos 12 meses. Já a operadora “Oi”, foi a única a crescer e teve aumento de 2,1% em sua carteira de assinantes.
Se por um lado o número de clientes da TV paga parou de cair, por outro, ele também não cresceu e se mantém estável em 18,9 milhões de assinantes no Brasil, mesmo patamar desde fevereiro desse ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para a ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura), o principal vilão da queda entre 2014 e o ano passado é a crise econômica; já Ricardo Feltrin destaca também a Netflix, pois estudo mostrado em sua coluna revela que 1 em cada 10 pessoas que assinam o serviço de streamin larga a TV paga.
Com informações de Ricardo Feltrin, do UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE