Para renovar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) será necessário fazer esse exame e ainda há um novo decreto envolvendo os retrovisores em 2025
O ano de 2025 está entre nós e com eles algumas novas leis no trânsito. Tanto quem vai renovar a CNH, como quem tem um veículo, precisa se atentar as novas regras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As leis envolvendo o trânsito estão sempre em constante atualização, afinal, o foco é que os motoristas e pedestres estejam cada vez mais seguros. Dessa maneira, mudanças são necessárias.
E o time de especialistas em trânsito do TV Foco, a partir de informações coletadas no site Einvestidor, traz agora 2 leis que precisam da sua máxima atenção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOVAS REGRAS NO TRÂNSITO
- 2 novas mudanças foram instaladas;
- Já estão valendo desde o dia 1° de janeiro;
- Quem descumprir sofre com multa;
- Precisa de máxima atenção.
EXAME PARA A RENOVAÇÃO DA CNH
A primeira, tem relação com o exame para a renovação da CNH. Afinal, agora se exige exame prático e teórico para a renovação do documento.
Antigamente, a iniciativa era restrita a motoristas iniciantes, contudo, agora vale para todos os condutores, independentemente do tempo de habilitação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) defende que isso garante que os condutores estejam aptos a lidar com as novas situações no trânsito e com as atualizações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
RETROVISORES EM DIA
A partir de 2025, retrovisores danificados ou em condições inadequadas serão considerados uma infração grave, sujeita a multa e perda de pontos na CNH. Dessa maneira, máxima atenção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em resumo, condutores com retrovisores irregulares, estão sujeitos a multa de R$ 195,23 e ainda vão receber cinco pontos na CNH. Sendo assim, precisa de cuidado.
CONCLUSÕES FINAIS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2025, 2 leis vão acerta motoristas. Uma envolve a CNH e a outra os retrovisores. Para ambos os casos, os condutores precisam ficar por dentro para evitarem dores de cabeça. Sendo assim, cuidado desde já ao trânsito.
O QUE FAZ O CONTRAN?
Em resumo, ele é o órgão máximo normativo e consultivo do Sistema Nacional de Trânsito (SNT). Abaixo, listamos algumas obrigações dele:
- Elaborar as diretrizes da Política Nacional de Trânsito
- Coordenar todos os órgãos do SNT
- Regularmentar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)