Alerta IMPORTANTE: Confirmação sobre NOVO pagamento do INSS cai como bomba no colo de milhares de aposentados

Se surpreenda com a confirmação sobre NOVO pagamento do INSS que cai como bomba no colo de milhares de aposentados
E o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, que é um órgão público responsável pelo pagamento da aposentadoria e outros benefícios aos trabalhadores brasileiros, tem alerta IMPORTANTE com confirmação sobre NOVO pagamento que cai como bomba no colo de milhares de aposentados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo hoje um dos principais órgãos públicos e um dos mais conhecidos do país, o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, destina seus benefícios aos trabalhadores que fazem suas contribuições mensais a instituição, e agora tem alerta importante com confirmação sobre NOVO pagamento que cai como bomba no colo de milhares de aposentados.
Acontece que o Supremo Tribunal Federal, o STF, recentemente, publicou a decisão final sobre a revisão da vida toda do Instituto Nacional do Seguro Social, que beneficia aposentados que conseguiram se aposentar antes da reforma da Previdência em 2019, onde se aumentou o tempo de contribuição e diminuiu o valor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, como a decisão do STF foi favorável a revisão, os aposentados que, antes de julho de 1994, já contribuíam com a Previdência, podem, a partir de agora, pedir que essas contribuições sejam incluídas no cálculo final da sua aposentadoria, contudo, o alerta cai como uma bomba no colo de milhares, pois a revisão do INSS só beneficiará aqueles que tinham maiores contribuições antes de 1994.
Isso acontece, pois em 1999, em função da inflação e da mudança de moeda do Cruzeiro para o Real, o governo decidiu que quem já era segurado do INSS até 26 de novembro de 1999 teria sua média salarial calculada apenas sobre as 80% maiores contribuições realizadas a partir de julho de 1994, não considerando os valores anteriores a esse ano, o que prejudicou muitas pessoas.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Vale dizer que quem se se aposentou antes da reforma da Previdência, em 19 de novembro de 2019, ou já tinha direito a se aposentar na mesma época, tem direito a pedir a revisão do INSS, assim como quem se aposentou de 2013 a 2019, antes de novembro, mês da reforma da Previdência, poderá pedir a revisão da vida toda porque o prazo não terá sido prescrito, pois ainda não se passou os 10 anos para prescrever.
Como isso, todos os aposentados por tempo de contribuição, por idade, aposentadoria especial, por invalidez, quem recebeu auxílio-doença ou pensão por morte que estejam dentro desses requisitos podem pedir a revisão da vida toda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

INSS (Reprodução/Internet)

INSS (Reprodução/Internet)

INSS (Reprodução/Internet)

INSS e salário (Reprodução/Internet)
Como pedir a revisão da vida toda?
Para poder ter a revisão da vida toda do INSS, é preciso procurar um advogado especialista em Previdência, pois a revisão é uma tese judicial e somente poderá ser pedida com o ajuizamento de uma ação revisional, não sendo validos quando pedido diretamente ao INSS, pois serão negados por não haver previsão legal específica dessa modalidade na instituição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Rafael Silva
Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br