Novo salário mínimo hoje (04), carga horária menor e +: Kovalick para a Globo com pacote com 3 leis trabalhistas

Kovalick paralisou o Hora 1, da Globo, com pacote com 3 leis trabalhistas
E na manhã desta segunda-feira (4), Roberto Kovalick, âncora do Hora 1, da Globo, paralisou a atração com uma super notícia que atinge milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com direito a nada mais, nada menos que um novo salário mínimo, carga horária menor e mais, Kovalick parou a Globo com um super pacote com 3 leis trabalhistas e vocês saberão de tudo agora.
Na ocasião, o jornalista disparou: “E o governo envia hoje ao Congresso Nacional um projeto de lei para regulamentos o trabalho de motoristas de aplicativos”, disse, chamando a reportagem da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na reportagem foi dado mais detalhes sobre o assunto: “O projeto será apresentado hoje às 15h, em uma cerimônia aqui no Palácio do Planalto. A proposta traz novas regras importantes para questões como remuneração e mercado de trabalho. O projeto que será enviado ao Congresso Nacional estabelece, por exemplo, a questão da jornada máxima dos motoristas de aplicativo, que seja de 8 horas diárias, podendo chegar a 12 se houver acordo coletivo”, disse.
“O salário terá de atender a alguns critérios, como ser reajustado anualmente, pelo menos na mesma medida do reajuste do salário mínimo. O projeto também cria regras para que os motoristas tenham direito à previdência social. O texto é resultado de uma negociação entre o Ministério do Trabalho e representantes dos próprios motoristas de aplicativo no Brasil”, explicou.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Bom, em suma, consideramos como um novo salário mínimo, pois, caso seja aprovado, os motoristas teriam um novo mínimo diário por dia que trabalharem com base nos 1.412 mil do salário mínimo atual no Brasil e também um limite de carga horária de 8h, podendo virar 12h em alguns casos.
Contudo, vale falar ainda que isso depende de um acordo coletivo entre os motoristas. Todavia, mesmo assim seria menor que já que a carga horaria atual deles é ilimitada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que muda nas leis trabalhistas dos motoristas?
Para que fique mais claro sobre o assunto, os motoristas ganhariam um pouco mais com uma carga de horário “normal” igual aos trabalhadores de outro setor.
De acordo com informações do G1, o projeto, por enquanto, será enviado para regulamentar apenas o transporte de passageiros, em apps como Uber e 99. O governo ainda não conseguiu acordo com empresas como Rappi e Ifood, focadas no transporte de alimentos e encomendas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aplicativo da Uber (Foto: Reprodução / Internet)

Empresa Uber (Foto: Reprodução / Internet)

Logo da Uber (Foto: Reprodução / Internet)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br