Novo valor do Seguro-Desemprego e +3 presentões do FGTS chegam para salvar trabalhadores HOJE (09)

Mudança no salário mínimo trouxe algumas novidades, o que inclui também o benefício daqueles que perderam emprego
Nesta quinta-feira, dia 9, o novo salário mínimo já está em vigor e traz alterações importantes. Elas envolvem todos os pagamentos ligados às leis trabalhistas, como o Seguro-Desemprego.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula assinou o atual decreto antes da virada de ano, mas houve concordância no Congresso sobre o reajuste anual em cima das mesmas regras que valem para as demais despesas públicas. O piso ficou fixado em R$ 1.518.
Entre as novidades, aparece o Seguro-Desemprego, pago em 5 parcelas aos cidadãos que perderam o emprego, dando tempo para organizar a vida pessoal e profissional, acompanhando o valor do mínimo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3 meses de FGTS liberado
Aos aniversariantes de novembro e dezembro, ainda há chance de pegar o dinheiro do FGTS neste início de ano. Assim como manda a regra, o calendário se estende pelos próximos 3 meses.
Ou seja, para quem nasceu em novembro, o saque-aniversário fica disponível até o dia 31 de janeiro. Já para os nascidos em dezembro, até o fim de fevereiro. Esse cronograma faz parte dos serviços da Caixa Econômica Federal.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Para quem não sabe, desde 2020, na pandemia, o Governo Federal permite o saque-aniversário, liberado para ajudar quem enfrentou a crise financeira. Já se passaram quase 5 anos e o período foi superado.
Mas, até hoje, o acesso especial continua aberto na gestão de Lula aos trabalhadores que têm algum dinheiro acumulado. Garantido pelas regras da CLT, o FGTS funciona como uma conta poupança criada pela empresa, na intenção de proteger os funcionários nos casos de demissão sem justa causa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto mais tempo de trabalho, maior a quantia. E, novamente, os valores vêm sendo disponibilizados conforme o mês de nascimento do responsável, indo até 3 meses depois, que chegam como presentes.

Afinal, como segue o calendário do saque-aniversário do FGTS de 2025?
- Janeiro: de 2 de janeiro a 31 de março de 2025
- Fevereiro: de 3 de fevereiro a 30 de abril de 2025
- Março: de 3 de março a 30 de maio de 2025
- Abril: de 1º de abril a 30 de junho de 2025
- Maio: de 2 de maio a 31 de julho de 2025
- Junho: de 2 de junho a 29 de agosto de 2025
- Julho: de 1º de julho a 30 de setembro de 2025
- Agosto: de 1º de agosto a 31 de outubro de 2025
- Setembro: de 1º de setembro a 28 de novembro de 2025
- Outubro: de 1º de outubro a 30 de dezembro de 2025
- Novembro: de 3 de novembro de 2025 a 30 de janeiro de 2026
- Dezembro: de 1º de dezembro de 2025 a 27 de fevereiro de 2026
Conclusão
Segundo a Caixa Econômica Federal, para saber quanto tem disponível, é preciso baixar o aplicativo do FGTS para fazer a consulta. Se houver algum dinheiro a ser liberado, o usuário deve indicar uma conta de sua própria titularidade, de qualquer banco, para ter acesso à quantia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Aliás, veja ainda outras notícias sobre benefícios, pagamentos e ações sociais da CLT no Brasil!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br