Bomba: O novo SUV do grupo Chevrolet, desejado e amado, com tamanho de jipe e precinho nanico de Kwid

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

01/06/2023 12h25

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
GM Motors, grupo da Chevrolet, lança SUV que é sonho de consumo de muitos (Foto Reprodução/Montagem/TV Foco)

Novidade da GM, grupo da marca Chevrolet, lança novo SUV em valor super acessível e consumidores se animam

Uma novidade recente está causando euforia entre os amantes de carros estilo SUV.  Isso porque a marca Wuling, que faz parte do grupo da Chevrolet, a GM Motors, assim como a SAIC, lançou um modelo novo desse estilo de carro, chamado Baojun Yep, na China.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse mini SUV elétrico, apesar de compacto, tem estilo de jipe e carrega toda uma personalidade sustentável e um preço muito atraente no mercado.

Se você mora na china ou tem meios de importar o veículo, pode levar o mesmo por uma bagatela de  11.300 dólares, que convertido, dá uma média de  R$ 56,4 mil, praticamente o valor de um Renault Kwid.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Baojun Yep é um SUV da montadora Wuling, do grupo GM (Chevrolet) (Foto Reprodução/Internet)

Baojun Yep é um SUV da montadora Wuling, do grupo GM (Chevrolet) (Foto Reprodução/Internet)

Levando em consideração que um carro desse aqui custaria em média de 180 mil, essa diferença é bem expressiva.

Como que funciona esse veículo?

Segundo o portal Garagem 360, na china, ele pertence a uma categoria chamada ‘geladeira’, por conta do porta malas, que conta com uma porta traseira que abre como um refrigerador.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

E para fazer jus a esta categoria há compartimento de 35 litros que serve para manter os alimentos na temperatura ideal ao acampar, por exemplo. O Frunk Bar fica embaixo do capô e também pode servir tanto para bebidas, quanto para comidas.

Além disso, traz recursos como painel com tela dupla de 10,25”, uma voltada para o infoentretenimento e outra como painel de instrumentos. Usa a plataforma KiOS e ADAS, que oferece suporte para estacionamento automatizado e controle de faixa de rodagem e câmera de 360 graus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jipinho elétrico urbano da GM, apesar de compacto, oferece muitos recursos (Foto Reprodução/Internet)

O Jipinho elétrico urbano da GM, apesar de compacto, oferece muitos recursos (Foto Reprodução/Internet)

Fora isso, a maioria dos recursos do SUV podem ser operados pelo smartphone. O aplicativo permite controlar os vidros, ar-condicionado, as mídias, bem como um relatório das condições do carro.

O design também foi bem trabalhado, principalmente para atender ao público mais jovem e urbano. É um carro que atende tanto o apelo do “ir e vir” de uma forma mais sustentável, quanto para aventuras, como campings ou outro tipo de passeio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Baojun Yep conta com um design Square Box no exterior e JoyBox no interior. Isso visa aproveitar o espaço reduzido de 3,38 m de comprimento, 1,68 m de largura e 1,72 m de altura.

Para aumentar o espaço, os bancos traseiros podem ser removidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Do que esse SUV é movido?

Você deve estar se perguntando: “Mas e o combustível dessa lindeza, é qual?”. Primeiramente, é válido mencionar que ele conta com um motor com tração traseira de 67 cv, com velocidade máxima de 100 km/h (limitada).

Segundo a empresa, o carro elétrico tem baterias fornecidas pela Guangxi Ningfu e apresentam autonomia de 303 km, cujo carregamento é de apenas 35 minutos (de 30% a 80%)

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.