Adeus Mano e novo técnico: Renato Gaúcho ganha data para assumir o Grêmio

Após pedir demissão do Fluminense, Renato Gaúcho tem desfecho confirmado no Grêmio, clube ao qual é ídolo; veja

28/09/2025 15h18

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Renato Gaúcho ganha data para assumir o Grêmio - Montagem/TV FOCO

Após pedir demissão do Fluminense, Renato Gaúcho tem desfecho confirmado no Grêmio, clube ao qual é ídolo

Renato Gaúcho não é mais técnico do Fluminense. Após a eliminação do clube da Sul-Americana, o treinador anunciou publicamente seu desligamento do Tricolor após pedir demissão. O profissional deixou os gramados sendo fortemente criticado pelos torcedores, algo que pesou para sua decisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, o futuro do treinador voltar a ser pauta no mundo da bola. Com uma trajetória incomparável pelo Grêmio e sendo ídolo do time, especulações apontam para um possível retorno em 2026.

Nos bastidores, o comunicador Leonardo Muller, alegou que, em meios as eleições para o novo presidente do Imortal e com um ídolo do clube livre no mercado, o nome de Renato Gaúcho volta a ganhar força no Grêmio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, apesar das possibilidades, a diretoria do time gaúcho está focada no restante da temporada e um assunto de um novo técnico não está na mesa da alta cúpula neste momento. Além disso, Mano Menezes, atual técnico do time, segue no comando da equipe, com chances de continuar no cargo em 2026.

“Renato pediu demissão do Fluminense após eliminação na Sul-Americana. Algo mais forte deve ter acontecido. Livre no mercado e com eleição no Grêmio, tô careca de saber que o nome do maior ídolo do clube vai surgir, até porque Mano não deve continuar”, comentou Leonardo Muller.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Por outro lado, Thiago Kosloski, auxiliar técnico do Tricolor Gaúcho, expôs que internamente não há nenhum impacto sobre a demissão de Renato no Fluminense. Assim, descartando a possibilidade de um retorno a Porto Alegre.

“Não, pra nós não tem impacto nenhum. Logicamente, a gente nunca gosta de ver um companheiro de profissão saindo dos clubes, desempregado, ainda mais o Renato, que é um amigo que todo mundo tem aqui dentro. Temos respeito enorme por ele“, iniciou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Mas, pra nós, não tem nada. Temos que seguir o nosso trabalho e fazer o melhor pelo Grêmio. Queremos conseguir os resultados para subir o mais alto na tabela. Pra gente não muda nada, é vida que segue e vamos pensar no Vitória”, finlizou Kosloski.

Quando Renato Gaúcho deixou o Grêmio?

Renato deixou a equipe gremista no final de 2024 após uma temporada cheia de altos e baixos. O profissional, por sua vez, também enfrentou fortes críticas sobre o seu trabalho e alegou que após deixar o time, buscaria descansar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, em abril de 2025, ele acabou assinando contrato com o Fluminense, que na época havia demitido Mano Menezes.

Por fim, confira mais notícias sobre o Renato Gaúcho CLICANDO AQUI

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Taís Araújo, criadora de conteúdo sobre TV, famosos, futebol e cultura pop.Estudante de Engenharia de Produção Civil pelo IFCE, Taís Araújo faz parte da equipe do TV Foco desde 2023. Apaixonada por comunicação, redes sociais e tudo que envolve o universo dos famosos, acompanha de perto os bastidores da TV, curiosidades sobre celebridades e grandes acontecimentos do mundo do futebol.Com olhar atento e linguagem acessível, produz conteúdos que conectam informação e entretenimento, com foco em tendências, viralizações e cultura digital.📩 Contato profissional: taisaraujow@gmail.com

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.