Início de ano do Botafogo tem sido desastroso e pode finalizar com problemas para competições em 2026
Como John Textor praticamente passou o início do ano resolvendo alguns problemas no Lyon, equipe que ele gerencia na França, o Botafogo perdeu tudo que disputou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na noite do último domingo, a equipe atualmente campeã da Libertadores e do Brasileirão foi eliminada do Campeonato Carioca.
Aliás, o Botafogo sequer conseguiu ficar entre os 8 primeiro que dava a classificação para a Taça Rio, ao qual ele é bicampeão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Futebol Interativo, com a eliminação do Botafogo na fase de grupos do Campeonato Carioca, o Fogão corre o risco de ficar de fora da Copa do Brasil de 2026.
Isso porque o Campeonato Carioca entrega classificação aqueles que ganharem a Taça Rio ou se classificarem direto para as semifinais do Campeonato Carioca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Botafogo não conseguiu nenhum dos dois feitos e agora depende exclusivamente de dois fatores para disputar a competição:
Ou vence a Copa do Brasil desse ano, ai garante classificação para a competição em 2026 ou fica entre os 6 primeiros do Brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do torcedor acreditar que o Botafogo esse ano briga novamente pelo título brasileiro, a situação inicial da equipe preocupa.
Principalmente pela péssima montagem de elenco que culminou na eliminação precoce da equipe e, principalmente pela falta de um técnico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cadê o professor?
De acordo com informações do portal Fogão Net, o John Textor prometeu retornar ao Brasil nessa semana.
Além disso, ainda garantiu que vai entregar para a torcida do Botafogo um treinador qualificado para a posição.
Ricardo Azambuja, colunista do portal, entregou a informação:
“Perguntei para o Textor se queria mandar uma mensagem para nós. Ele agradeceu e falou ‘quero sim. Diz para eles que vou estar com eles na quinta e durante o fim de semana. Não vai ser diferente do ano passado. Vamos estar preparados para a temporada, com um técnico muito qualificado. Começamos a temporada como campeões'”
O Botafogo não tem um treinador desde a saída de Artur Jorge da equipe logo após a eliminação do Mundial de Clubes em 2024.
Conclusão final:
Portanto, o Botafogo passou por duas viradas nesse início de ano que podem ser prejudiciais para a equipe na temporada e em 2026.
- Com a eliminação precoce no Carioca, o Botafogo corre o risco de ficar de fora da Copa do Brasil de 2026.
- Dois cenários classificam o Botafogo para a competição em 2026: Vencer a Copa do Brasil em 2025 ou ficar entre os 6 primeiros do Brasileirão de 2025.
- Além disso, John Textor prometeu que virá ao Brasil e ainda por cima garantiu que o Botafogo terá um treinador a altura.
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO BOTAFOGO?
O Botafogo retorna a campo na próxima quinta-feira (27), para enfrentar a equipe do Racing no Nilton Santos pelo jogo de volta da final da Recopa Sul Americana.
O Fogão perdeu o jogo de ida por 2 a 0.