Novo vídeo do Porta dos Fundos faz sátira do jornalismo de celebridade

Em sua nova esquete, divulgada na última segunda-feira (16/5), o canal de humor Porta dos Fundos satiriza o jornalismo de celebridades. Ambientado numa entrevista de emprego, o vídeo mostra as orientações de um editor para a jornalista que concorre à vaga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o contratante ensina como a moça deve produzir suas notas, utilizando manchetes em que ela não entrega, por exemplo, qual artista gay se encontrou com um ex-BBB num motel. Ou seja, sem citar nomes para evitar processos. Ele dá como exemplo para uma notícia Bruno de Luca, “ator e apresentador de fama questionável, reconhecido por ser amigãozão de várias celebridades mais relevantes que ele”, famoso sobre o qual ela poderia escrever coisas como “que maldade” ao falar que o mesmo teria ido com um bofe ao motel.
Os erros de português em matérias também são citados. O editor recomenda à jornalista “abusar de erros de concordância nominal e verbal” e sugere a limitação de tempo verbal na construção do texto, utilizando apenas o futuro do pretérito. Tabet menciona o Big brother Brasil, o ator e apresentador Bruno de Luca e a modelo fitness Gracyanne Barbosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja o vídeo:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS