Martelo batido: Nubank toma decisão radical, vai contra os rivais e decepciona milhões de correntistas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

18/07/2023 14h49

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Nubank toma decisão contrária da maioria e decepciona clientes (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Nubank vai na “contra mão” da maioria dos seus rivais, e deixa milhares de correntistas frustrados

Já dissemos, muitas vezes, que o Nubank é um dos queridinhos entre os bancos digitais pela maioria dos brasileiros. Porém, uma atitude feita pea instituição deixou a desejar e muitos ficaram na frustração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque a fintech, indo na total “contra mão” dos rivais, decidiu não  aderir ao “Desenrola Brasil”, programa de renegociação de dívidas proposto e criado pelo Governo Federal, que inclusive já está vigente desde segunda feira (17).

O Desenrola começou sem a adesão do Nubank ao programa o que causou certa frustração entre clientes (Foto Reprodução/Internet)

O Desenrola começou sem a adesão do Nubank ao programa o que causou certa frustração entre clientes (Foto Reprodução/Internet)

“Contra mão”

Além de estar contra a mão do fluxo da maioria dos seus rivais, o banco também está indo contra a mão quanto a seu grande público. Afinal de contas, grande parte dos seus clientes são de baixa renda e principal alvo do programa governamental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, segundo o portal FDR, o Nubank ainda pode voltar atrás e aderir ao programa, já que as instituições tem até o próximo dia 27 para tomar uma decisão definitiva.

Haddad foi quem expôs a decisão do Nubank (Foto Reprodução/Internet)

Atualmente, já participam do programa o Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Itaú, Picpay e Santander.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Esse impasse da fintech foi exposta por Fernando Haddad. Segundo o que foi divulgado pelo Estadão, o ministro declarou:

“Tem um banco só que estava em dúvida se aderia ou não, porque ele tem pouca vantagem no crédito presumido e tem 1 milhão de pessoas negativadas. O Nubank. Estamos aguardando. Se aderirem, serão 2,5 milhões de CPFs (desnegativados)”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thumbnail Video Youtube

Como está procedendo o Desenrola Brasil?

O programa que, até então, tinha previsão de iniciar o programa somente em setembro, foi antecipado pelo governo AGORA, e começou a atender pessoas com rendas de até R$20 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desta forma, o programa começa atendendo as pessoas que se enquadram na Faixa II, tida como a primeira fase do Programa Emergencial de Renegociação de Dívidas de Pessoas Físicas.

Também é previsto para este primeiro momento que os bancos retirem o nome de pessoas com dívidas de até R$100 do cadastro de negativados.

Para poder renegociar suas dívidas, os interessados devem ter conta bancária nos bancos que aderiram ao Desenrola Brasil como os citados acima.

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.