Nubank, Inter e C6 Bank: Comunicado geral chega hoje (21) pra quem usa aproximação no cartão Master e Visa

Alerta geral pra quem usa cartão de crédito por aproximação no Nubank, C6 Bank e Inter; confira os detalhes
4 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Comunicado geral chega hoje (21) pra quem usa aproximação no cartão nubank e+ - Foto: Montagem

Alerta geral pra quem usa cartão de crédito por aproximação no Nubank, C6 Bank e Inter

Em tempos onde o dinheiro em espécie tem estado cada vez mais escasso no dia a dia dos brasileiros, o uso dos cartões de crédito de bandeiras Master e Visa, tem sido constante. Assim, bancos como o Nubank, Inter e C6 Bank, se tornaram grandes queridinhos de milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E falando nos cartões de crédito, nos últimos anos, os pagamentos por aproximação se tornaram uma forma popular e fácil de realizar transações financeiras. A grande realidade é que, a tecnologia inovadora, que permite aos consumidores pagar somente aproximando o cartão do terminal de pagamento, tem conquistado cada vez mais adeptos pela simplicidade, rapidez e eficiência.

Todavia, diante da rapidez com que essa tecnologia avança, surgem questões relevantes a respeito da segurança dos dados e as possíveis fraudes associadas. Diante disso, o time de especialistas do TV FOCO, a partir do portal ‘Tribuna de Minas’, traz à tona maiores detalhes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comunicado geral

Ademais, é válido mencionar que os pagamentos por aproximação, também chamados como “contactless”, permitem que os consumidores façam compras sem precisar inserir fisicamente o cartão no terminal de pagamento.

Pela tecnologia de comunicação por rádio de curto alcance (NFC – Near Field Communication), o cartão ou dispositivo, como um smartphone, é simplesmente aproximado de um leitor para completar a transação.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cartão de crédito Nubank – Foto Reprodução Internet

Porém, mesmo existindo vantagens, os pagamentos por aproximação não estão isentos de riscos. Ademais, o método, por sua natureza, pode ter fraudes cruciais, especialmente se não forem adotadas medidas de segurança adequadas.

Fraudes

Em suma, fraudadores têm encontrado uma série de maneiras de explorar a tecnologia. Aliás, um dos métodos mais comuns envolve a instalação de malwares em terminais de pagamento, disfarçados de atualizações de software legítimas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que, esses programas maliciosos podem capturar dados sensíveis dos cartões, como números de conta e informações pessoais, enquanto os consumidores fazem suas transações.

Os golpistas ainda podem se passar por técnicos de manutenção e instalar códigos maliciosos nos dispositivos de pagamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo Santander e ilustração banco (Fotos: Reproduções / Internet / Canva)

Proteção aos consumidores

Diante do aumento das fraudes associadas aos pagamentos por aproximação em cartões do Nubank, Inter e C6 Bank, se torna essencial adotar medidas para proteger as informações e minimizar os riscos de fraude. Assim, veja a seguir quais são as principais delas e previna-se:

Cartões de crédito (Foto: Reprodução/Internet)

Assim, donos de cartão da bandeira Master e Visa, seja ele o Nubank, Inter ou C6Bank, precisam ter o máximo de cuidado para não caírem em fraudes.

Considerações finais

Veja mais notícias sobre o Nubank CLICANDO AQUI.

Qual o valor máximo para pagamento por aproximação?

Em suma, o limite máximo para pagamentos por aproximação, sem a necessidade de digitar senha, é geralmente de R$ 200,00. Este limite pode variar de acordo com cada instituição financeira, sendo que algumas permitem a personalização desse valor.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile