Bancos digitais ganharão concorrente no Brasil
Não é novidade para ninguém que os bancos digitais se tornaram grande febre no Brasil e em todo o mundo. Isso porque as instituições financeiras do gênero reduzem e muito a burocracia. Eles evitam as longas filas, entre outras dores de cabeça. Tanto que Nubank, C6 Bank e Inter são populares entre os clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, até mesmo esses bancos digitais correm sérios riscos. Isso porque chegou um novo banco no mercado brasileiro para derrubar as concorrentes: a fintech Revolut. Popular na Europa, ele pode ser uma forte concorrência para o C6 Bank, Nubank, Inter e muitos outros.
A nova opção no mercado financeiro tem como um dos diferenciais oferecer serviços para investimento, acesso a criptomoedas e suporte a diversas moedas do mundo, além de conversões disponíveis 24 horas após conquistar uma licença do Banco Central. De início, o cartão emitido no Brasil utilizará a marca Visa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nubank terá novo grande concorrente no Brasil (Foto Reprodução/Internet)
A instituição bancária utilizará os serviços de banking as a service (BaaS) fornecidos pela Bexs, porém já requisitou ao Banco Central a concessão de uma licença para operar como sociedade de crédito direto (SCD). Em seguida, a Revolut irá solicitar uma licença para operar como Sociedade de Crédito Direto (SCD).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais as vantagens oferecidas pelo novo banco?
Além de treinamentos para o uso das criptomoedas, o banco, que baterá de frente com o Nubank, disponibiliza recursos como ordens de compra automatizadas, ordens de venda de limite de perda, contribuições regulares, entre outras opções. Serão concedidos incentivos aos que concluírem o módulo e obtiverem êxito nos exames.
De início, a gratificação será oferecida em forma de token polkadot, uma criptomoeda nativa da rede Polkadot e é usado como uma forma de pagamento e incentivo para os validadores da rede. Todos esses diferenciais da fintech podem diminuir a quantidade de clientes dos bancos digitais utilizados no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fintech Revolut chegará ao Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE