Por meio de um comunicado alarmante, Nubank deixa todos os seus clientes em estado de alerta; Entenda
O Nubank está enviando uma alerta para os seus clientes. Por meio de publicações nas suas redes sociais, o banco alertou sobre os golpes, disponibilizando um site exclusivo para que os consumidores possam denunciar as tentativas. Recentemente, o Nubank esteve envolvido em uma polêmica sobre golpes financeiros, visto que diversos usuários do banco digital foram vítimas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação tomou proporções inesperadas, fazendo com que organizações de defesa do consumidor solicitassem esclarecimentos da empresa. Dessa forma, com o intuito de alertar os seus consumidores sobre a prática e diminuir a quantidade de golpes utilizando o nome da fintech, o banco está enviando diversos comunicados.
Na publicação no Instagram, Nubank alertou sobre os tipos mais comuns de golpes. “Você sabia que mais de 130 milhões de pessoas usam redes sociais no Brasil? Com tanta informação circulando, todo cuidado é pouco. Descubra, neste vídeo, como se proteger dos golpes mais comuns que rolam por aí e fique sempre ligado no SOS Nu pra se proteger. #nubank #golpes #SOSNu”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nubank faz alerta sobre golpes (Foto: Reprodução, Instagram)
O que fazer em caso de golpes?
Anteriormente, O Nubank alertou sobre um golpe recente e específico: o do falso atendente. Em uma ligação, os criminosos fingem ser atendentes da empresa e solicitam informações e transferências dos clientes para confirmar possíveis operações ou evitar problemas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nestes casos, o Nubank informa que nenhuma instituição financeira entra em contato solicitando informações privadas, como número da conta, senha, códigos enviados por e-mail ou por apps de mensagem. Além disso, a fintech alerta que o usuário não deve, jamais, realizar uma operação financeira a mando dos criminosos.
Logo do Nubank (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, caso você receba uma ligação dessa, o recomendado é cortar a comunicação, seja ela por texto por ligação. Em seguida, entre em contato com o banco para confirmar a natureza e a veracidade do contato. Ademais, é extremamente importante não clicar em nenhum link enviado ou baixar e instalar aplicativos por meio dessas conversas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE