Aviso hoje (29/08): Nubank emite comunicado sobre dinheiro sumindo da conta dos clientes

Aviso hoje (29/08): Nubank emite comunicado sobre dinheiro sumindo da conta dos clientes; veja os detalhes
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Nubank emite comunicado sobre dinheiro sumindo da conta (Foto: Reprodução/Canva/Montagem Sandra)

Nubank emite comunicado sobre dinheiro sumindo da conta dos clientes

Nos últimos dias, alguns clientes relataram nas redes sociais o sumiço temporário de valores em suas contas. Para esclarecer a situação, o Nubank divulgou um comunicado oficial e reforçou que o dinheiro está seguro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O banco explicou: “Você entrou na sua conta e percebeu que o saldo do Nubank sumiu? Se isso acontecer, fique tranquilo que seu dinheiro está totalmente seguro. Trata-se apenas de uma oscilação momentânea na visualização do nosso aplicativo.”

Ou seja, quando o saldo não aparece no app, não significa que o dinheiro sumiu do sistema. O valor continua disponível e a instabilidade é apenas visual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que acontece com o dinheiro?

De acordo com o Nubank, “Nada, seu dinheiro não sumiu. Se o saldo do Nubank não estiver aparecendo para você, o problema é passageiro. Se isso acontecer, significa apenas que o valor não está aparecendo na tela, e não que ele tenha desaparecido do nosso sistema”. A instituição reforçou que o saldo permanece intacto, mesmo durante essas oscilações.

Como resolver o problema no app do Nubank

O banco orienta que, em caso de instabilidade na conta Nubank, o cliente pode:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, se o erro persistir, o cliente pode acionar o atendimento pelo chat do aplicativo, ligar para 4020-0185 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 591 2117 (demais localidades). O suporte funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Outros canais de atendimento

Além do chat e telefone, o Nubank oferece:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pix errado?

Enviar ou receber um Pix errado pode gerar preocupação, mas o Nubank oferece alternativas simples para resolver a situação. Logo, seja você quem enviou a quantia equivocada ou quem recebeu o valor por engano, é fundamental saber como agir para estornar o Pix no Nubank da forma correta.

Portanto, se você recebeu um Pix errado, o próprio aplicativo do Nubank permite devolver o valor de maneira rápida e segura. Confira o passo a passo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, o dinheiro retorna automaticamente para a conta de origem, evitando problemas futuros.

O que fazer se você enviou um Pix errado?

Quando o erro é no envio do Pix, a situação se complica. Assim, nesse caso, o Nubank ou qualquer outro banco não pode estornar o valor automaticamente. Logo, a única solução é entrar em contato com o titular da conta que recebeu o dinheiro e solicitar a devolução.

Por fim, se houver dificuldades ou situações específicas, o cliente pode buscar suporte diretamente com o Nubank pelo telefone 0800 591 2117.

Novo truque do Nubank ao PIX e faz usuários vibrarem hoje 29/8

Autor(a):

Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.

Sair da versão mobile