“Será encerrado”: Nubank informa fim de benefício em cartão e surpreende clientes

Nubank encerra serviço e surpreende grupo selecionado de clientes; Saiba os motivos, alternativas e um comparativo com com outros players.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Nubank anuncia fim de serviço em um dos cartões mais aclamados (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco/Canva/Nubank)

Nubank encerra serviço e surpreende grupo selecionado de clientes; Saiba os motivos, alternativas e um comparativo com com outros players do mercado financeiro

O Nubank surpreendeu clientes ao anunciar o fim de um dos seus serviços mais aclamados do cartão Ultravioleta neste mês de agosto de 2025. Trata-se do 200% do CDI, o qual funcionava como um diferencial para clientes de alta renda, oferecendo retorno acima da média do mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa modalidade visava atrair investidores com perfil de maior ticket, que buscam produtos de crédito e investimento integrados em um único banco digital.

De acordo com o portal E Investidor, o qual ouviu fontes internas do Nubank, o encerramento do serviço está alinhado à estratégia de focar produtos que fortaleçam a relação com clientes de alta renda, criando soluções mais consistentes e escaláveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pois é, apesar da remuneração da fatura subir para 1,25%, o rendimento de 200% do CDI do saldo da cashback será encerrado em 30 de setembro“.

O executivo Ahearn explicou: “Estamos focados em criar os produtos certos para atrair esse público e retê-los, para que eles tragam a vida financeira para o Nubank. Os produtos têm que ser incríveis, porque é um cliente muito bem servido no mercado”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tal decisão reflete o movimento da fintech de priorizar produtos que gerem impacto direto na fidelização desse público, em vez de manter benefícios que, embora atrativos, possuem adesão limitada.

Estima-se que o Nubank possui 3 milhões de usuários de alta renda, mas nem todos eram participantes do programa de 200% do CDI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A prioridade é ampliar a base de clientes ativos em produtos estratégicos, como cartões de crédito premium, contas internacionais e investimentos integrados.

O cartão de crédito como peça-chave

Neste contexto, o cartão de crédito se tornou central na disputa pela carteira de clientes de alta renda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fintech busca tornar-se a instituição principal na vida financeira desses clientes, oferecendo acesso a produtos que vão além das transações básicas, incluindo experiências de viagem, benefícios em restaurantes e serviços premium Conforme podem ver por aqui*.

Além disso, outros bancos e fintechs competem intensamente nesse segmento:

Essa concorrência mostra que o Nubank precisará concentrar seus esforços em produtos que agreguem valor real para clientes de alta renda, como:

O que os clientes que ficaram sem o 200% de CDI do Ultravioleta devem fazer agora?

Para clientes que utilizavam o serviço de 200% do CDI, o Nubank recomenda explorar alternativas dentro da própria plataforma.

Conforme citamos acima, o cartão Ultravioleta e outros produtos de crédito premium oferecem benefícios financeiros e serviços integrados que podem substituir parcialmente o rendimento extinto.

Além disso, clientes podem acessar contas globais em múltiplas moedas, programas de pontos e soluções de investimento alinhadas ao perfil de alta renda.

A fintech reforça que o planejamento financeiro continua sendo viável por meio de outros produtos estratégicos, sem depender exclusivamente do antigo benefício.

O encerramento do serviço evidencia a estratégia do Nubank de concentrar esforços em produtos que atraem e retêm clientes de alto valor, consolidando sua presença no segmento premium do mercado bancário digital, em sintonia com a oferta de serviços exclusivos de bancos concorrentes.

Mas, para saber mais sobre os benefícios e novidades do Nubank, clique aqui*.

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile