Tudo o que você precisa saber sobre o reembolso de transferências recebidas via PIX no Nubank
O Pix, um verdadeiro sucesso desde sua criação, acabou se tornando o meio de pagamento mais usado entre os brasileiros. Inclusive, em grandes bancos como o Nubank.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ser bastante seguro, é comum que existam situações onde os clientes acabam precisando fazer um reembolso de uma transferência recebida via Pix. Assim, para isso, o Nubank traz uma solução.
Em suma, caso você tenha recebido um Pix por engano, a forma correta de devolver esse recurso é acessando a transação que você quer devolver no aplicativo do seu banco e efetuando a devolução do valor total ou parcial, por meio dessa funcionalidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, você não deve fazer um novo Pix para quem te enviou o recurso. Assim, você impede que essa pessoa requisite ao seu banco a devolução do valor que você recebeu e evita ter que pagar duas vezes, uma através da devolução por meio da funcionalidade correta e outra através do novo Pix que você fez.
Por meio do seu portão oficial, o Nubank diz que para fazer um reembolso de uma transferência recebida via Pix, basta seguir as orientações:
- Na tela inicial do seu aplicativo, selecione a opção “Conta”;
- Desça a tela até o histórico de movimentação e escolha a transação que deseja fazer o reembolso
- Selecione o botão de reembolso e digite o valor para envio;
- Se desejar, você pode enviar uma mensagem personalizada;
- Confirme com a sua senha de quatro dígitos, e pronto! O reembolso será efetivado. O prazo para fazer reembolso de valores recebidos via Pix é de 90 dias para todas as instituições bancárias.
Caso a necessidade da devolução seja por fraude, golpe ou falhas técnicas, você pode fazer uma reclamação na sua instituição.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE