Nubank tira benefício importante amado por clientes e decepciona: “Não terá mais”

O Nubank desativou o antigo programa de recompensas, mas garantiu aos usuários que uma nova versão no aplicativo.

11/06/2025 21h18

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Nubank (Foto: Divulgação)

Instituição financeira desativou o antigo programa de recompensas, mas garantiu aos usuários que uma nova versão será implementada

O Nubank oficializou uma mudança na estratégia envolvendo o Nucoin. No ano passado, a fintech já havia encerrado a negociação da criptomoeda, mas, nesta quarta-feira, dia 11, causou uma nova frustração em parte dos clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar do fim do formato, o modelo continuará existindo. Porém, os usuários terão que trocar por benefícios exclusivos dos próprio Nubank. Mais cedo, um novo comunicado começou a ser enviado às pessoas cadastradas no aplicativo.

“Estamos sempre evoluindo os produtos para atender melhor os nossos diferentes perfis de clientes. O Programa NuCoin passou por mudanças e não terá mais o foco em ganhos financeiros de criptomoedas”, disse um dos trechos, alertando as mudanças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com o fim das negociações, a instituição assegurou que o espaço será preenchido com novas atualizações e vantagens exclusivas. “Em breve, o Nucoin contará com novas mecânicas e oportunidades especialmente desenvolvidas para os clientes do cartão Roxinho”, informou a nota oficial.

Nubank, Banco Central, Caixa Econômica
O Nubank presta serviços totalmente digitais, mas se destaca no número de usuários (Foto: Divulgação)

Afinal, o que aconteceu?

Em contrapartida, a reformulação anunciada pelo Nubank pegou muitos usuários de surpresa, especialmente os que acompanhavam de perto o crescimento do Nucoin e vinham se agrando com o antigo estilo do processo.

A criptomoeda, de acordo com a revista Exame, chegou a registrar uma valorização impressionante de 204,97% e alcançou a marca de R$ 45 milhões em valor de mercado apenas em 2024 – o que gerou grandes expectativas entre os investidores e clientes da fintech.

Com o fim da negociação, o Nubank enviou um comunicado aos usuários que ainda possuíam Nucoins congeladas ou ativas. A mensagem detalhava as novas possibilidades de resgate e instruções para o aproveitamento dos valores, tentando oferecer alternativas aos clientes impactados pela decisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nubank
Nubank atende mais de 100 milhões de pessoas, segundo os dados do Banco Central (Foto: Divulgação)

Conclusão

  • Em resumo, o Nubank encerrou o antigo formato do Nucoin;
  • Agora, a instituição não permite mais o sistema de compra e vendas;
  • Aos clientes que tinham criptomoedas acumuladas, é possível trocar por outros serviços;
  • Lançado em 2013, o Nubank, totalmente digital, já atende mais de 100 milhões de usuários;
  • O número se iguala a outras marcas tradicionais, como Bradesco, Itaú e Banco do Brasil.
  • Novidades devem surgir muito em breve.

+ Contudo, veja ainda outras notícias e curiosidades sobre o Nubank!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.