Comunicado do Nubank traz atitude decisiva para encerramento dos cartões de crédito de clientes hoje (22)

Nubank emite comunicado através do site oficial para alertar clientes sobre encerramento de cartão de crédito
O Nubank é um dos principais bancos do país devido a sua facilidade e diversidade de serviços. Nesta segunda-feira, 22, a empresa emitiu um comunicado importante para os clientes através de seu site oficial sobre o encerramento de cartões de crédito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa possuí o objetivo de descomplicar o dia a dia com a facilidade do aplicativo ao mesmo tempo em que oferece produtos e serviços para os clientes. Além de ajudá-los a terem uma boa relação com o dinheiro.
O cartão de crédito é destaque por conta da facilidade do controle através do aplicativo, não contar com anuidade – no modelo mais simples – e até a facilidade para aumentar o limite através das Caixinhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De vez em quando, alguns imprevistos podem acontecer e o cliente precisará bloquear ou até mesmo cancelar o cartão do Nubank. Mas, as duas situações também podem partir do próprio banco.
Desse modo, a instituição financeira realizou um comunicado para esclarecer o que pode levar a um bloqueio ou cancelamento do cartão de crédito. Além de mostrar a diferença entre as duas situações. O cliente deve ficar atento para não passar pelo sufoco.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
De acordo com informações do Nubank, o bloquei do cartão de crédito é temporário e existe a possibilidade de desbloqueá-lo e voltar a usar o produto normalmente.
A empresa poderá realizar o bloqueio temporário do cartão de crédito por questões de segurança. Assim como o próprio cliente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no caso do cancelamento feito pelo cliente, não há mais possibilidade de ter o cartão de volta.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
A instituição pode realizar o bloqueio do cartão de crédito com o objetivo de proteger os clientes. “Nossas Defesas Inteligentes alertam quando uma transação de risco é realizada, como no caso de compras em sites suspeitos ou que tenham um valor fora do padrão que o cliente costuma gastar”, diz o comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por exemplo, caso um cliente costume fazer compras até R$ 5 mil e houver uma tentativa de compra no valor de R$ 15 mil, o banco irá bloquear o cartão de crédito como forma de segurança.
Em seguida, o banco irá emitir um comunicado por meio do aplicativo para saber se o cliente reconhece ou não as últimas compras. Caso a resposta seja sim, basta selecionar a opção e o cartão será desbloqueado na hora.
Mas, caso você não reconheça a compra, basta selecionar a opção e um atendente irá entrar em contato.
Já sobre os cancelamentos, o Nubank garante que nenhum cartão de crédito é cancelado de forma automática.
Mas, caso um cliente atrase o pagamento da fatura por um longo período, o cartão de crédito pode ser cancelado. O banco também reforça que irá fazer de tudo para ajudar o cliente a quitar o débito da melhor maneira.

Mulher chocada e logo do Nubank em celular (Fotos: Reproduções / Canva / Internet)

Cartão Nubank (Foto: Divulgação)

Logo Nubank e mulher assustada (Fotos: Reproduções / Internet / Freepik)
COMO ENTRAR EM CONTATO COM O NUBANK?
Como havíamos mencionado, a instituição financeira tornou-se uma das principais devido as suas vantagens. Mas, muitos não sabem como entrar em contato com o banco.
Os clientes que desejam entrar em contato com o Nubank possuem algumas possibilidades. São elas:
- Telefone: Atendimento (0800 591 2117 ou para capital 4020 0185);
- Ouvidoria (0800 887 0464)
- E-mail: meajuda@nubank.com.br;
- Chat: Através do aplicativo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.