Núcleo de “A Regra do Jogo” é comparado com a família de Tufão de “Avenida Brasil”

17/09/2015 14h27

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Família de "A Regra do Jogo" (Foto: João Miguel Júnior/Divulgação)
Família de "A Regra do Jogo" (Foto: João Miguel Júnior/Divulgação)

Família de “A Regra do Jogo” (Foto: João Miguel Júnior/Divulgação)

Quem estava com saudades da novela que parou o Brasil em 2012, “Avenida Brasil”, está podendo ter o gostinho de assistir uma novela que é praticamente sua irmã: “A Regra do Jogo”. De João Emanuel Carneiro, a trama repete os conflitos da família de Tufão (Murilo Benício) na última novela do autor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem acompanha o atual folhetim das 21h percebe que a turma parece ter parentesco com os moradores do Divino. Nas redes sociais, os internautas brincam, dizendo que os personagens Leleco (Marcos Caruso) e Max (Marcello Novaes), voltaram ao ar, na pele do falido Feliciano e do malandro Waltércio, o Vavá.

“São as coincidências da ficção. Mas que bom que as pessoas lembram de “Avenida Brasil”. Eu e Marcello tínhamos personagens emblemáticos. E acho que as pessoas associam também por ser eu e ele juntos de novo. Mas é bom lembrar que são papéis e situações diferentes”, brinca Marcos Caruso sobre os papéis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na nova novela, a diretora Amora Mautner estimula a naturalidade nas cenas, dando espaço para todos do elenco improvisarem, assim como acontecia em “Avenida Brasil”. Otávio Müller, que faz o personagem Breno, destaca a liberdade que o elenco tem para criar.

Família de Tufão em "Avenida Brasil" (Foto: Reprodução)

Família de Tufão em “Avenida Brasil” (Foto: Reprodução)

“Eu já inventei muita coisa que foi para o ar e não estava no script. O Caruso tem sido um guru para nós. Ele sempre fala: “Gente, vamos fazer de verdade. Somos o núcleo cômico, mas não vamos ganhar no grito, é preciso cativar as pessoas”. Tem sido um exercício de generosidade, sem vaidade”, conta Müller.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

E a família, assim como a da novela anterior, só tende a crescer. A personagem de Fernanda Souza, por exemplo, será a mais nova agregada da casa, já que Vavá assumirá Mel. “É bem divertido de gravar, mas, ao mesmo tempo, exige bastante concentração para fazer aquela descontração”, conta a atriz.

“A gente fala que esse trabalho parece ao vivo. Gravamos sete páginas de texto sem cortar, sem parar de gravar. E você não pode ir para nenhum lugar do cenário sem estar no personagem, porque tem câmera escondida. O elenco tem uma experiência de teatro, mas fazer na TV é desafiador”, destaca Suzana Pires.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcello Novaes participou de "Avenida Brasil" (Foto: Reprodução)

Marcello Novaes participou de “Avenida Brasil” (Foto: Reprodução)

E como não poderia faltar, a novela conta ainda com uma empregada metida, papel que pertencia a Cacau Protásio em “Avenida”, na pele de Zezé. Em “A Regra”, Dinorah (Carla Cristina Cardoso) é quem faz a empregada e admite que existe relação entre as tramas:

“Já escutei lá no Projac que essa é a nova família Tufão. Acho que as pessoas se identificam com esses personagens. Todo mundo tem alguém na família ou na vizinhança que não tem pão com manteiga em casa, mas não perde a pose. Muita coisa surreal ainda vai acontecer naquela casa”, comenta Carla.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações do jornal Extra.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.