NUNCA MAIS: Os 5 refrigerantes amados que sumiram para sempre das prateleiras dos mercados

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

30/10/2023 6h50

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
5 Refrigerantes, que marcaram a vida das pessoas, se despediram para sempre dos mercados (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

5 refrigerantes marcantes, que fizeram parte da história de muitos, deram adeus definitivo e nunca mais voltaram

Coloridos, atraentes, refrescantes e deliciosos! Essas são as características mais marcantes dos refrigerantes que sempre estão marcando presença nas comemorações e eventos de todos os brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fora os eventos e festas eles também são figurinhas carimbadas da maioria das geladeiras.

Seja para acompanhar um almoço em família seja no lanche da tarde, eles estão sempre ali, prontos para fazer a felicidade de todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Obviamente, que apesar da infinidade de marcas existentes no mercado, sempre tem aquelas que ficam no nosso top 5 ou lista favorita.

A Coca-Cola e o Guaraná Antártica que o digam! Com certeza, eles estão sempre à frente nas escolhas da maioria.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A Coca-Cola é uma das mais queridinhas quando se trata de refrigerantes (Foto Reprodução/Internet)

A Coca-Cola é uma das mais queridinhas quando se trata de refrigerantes (Foto Reprodução/Internet)

Apesar disso, muitos outros refrigerantes marcantes já passaram pela história mas. infelizmente. deixaram de existir no mercado (O que acabou deixando muita gente chateada).

Sendo assim, separamos 5 dessas marcas de refrigerante, que continuam na lembrança mas bem afastados das prateleiras dos mercados, e nunca mais voltaram …

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Então preparem o coração, pois a nostalgia irá bater forte!

1-Guaraná Taí

Esse com certeza marcou a década de 80/90! O Guaraná Taí, que surgiu pela primeira vez em 1979, fez a alegria de muitas festinhas de aniversário, eventos empresariais, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, muitos dos que estão lendo devem ter memórias afetivas com esse guaraná, não é mesmo? Infelizmente, entre o fim da década de 80 e começo da 90, ele passou a dar um adeus definitivo nos mercados.

Coincidindo justamente com a época em que  a Coca-Cola começou a fazer do Kuat, o “legítimo guaraná da Amazônia”, como dizia a propaganda na época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2-Fanta Limão

Introduzida no mercado nacional em 1978, a Fanta Limão  acabou não durando muito, parando de ser fabricada logo no ano de 1984, ano em que a Sprite, que já era vendida fora do Brasil, começou a ser fabricada aqui.

Fazendo a mesma perder o espaço aqui. O interessante é que a Coca-Cola, dona da Fanta, já era dona da Sprite desde 1955, fazendo com que um refrigerante da mesma família substituísse outro …

3-Guaraná e Limão Brahma

Lançados na década de 80, tanto o guaraná quanto a soda limonada da Brahma, conhecida como Limão Brahma, foram ícones da década.

Sua produção foi interrompida no início de 2001, depois da fusão da Antarctica com a Brahma, formando a AmBev, já que os produtos similares da Antarctica tinham melhor aceitação.

4-Guaraná Skol

Esse é do tempo da vovó, e talvez muitos aqui nunca provaram o mesmo. O Guaraná Skol  foi o primeiro refrigerante em lata vendido no Brasil, ele foi lançado ainda no ano de 1975.

Mas engana-se que essa latinha era simples de abrir. Naquela época, era necessário o uso de um abridor de latas, fazendo com que esse item fosse praticamente indispensável no bolso de muitos … Imagina só, andar com um abridor de latas?

Obviamente, com os tempos se modernizando, e os refrigerantes cada vez mais diferenciados surgindo no mercado, a extinção do Guaraná Skol foi inevitável.

Tendo sua interrupção definitiva em 1989, na mesma época em que a Brahma adquiriu a Skol.

5-Crush

Esse charmosinho refrigerante de laranja chamado Crush, era uma alternativa à Fanta nos anos 70, com um sabor bem mais forte e uma coloração laranja-avermelhada.

Com o tempo, a marca sumiu do mercado, mas foi revitalizada no Nordeste do Brasil por uma subsidiária da Coca-Cola, que vende a Crush nos sabores caju e guaraná.

Fonte de pesquisa : Veja São Paulo

Qual é o refrigerante mais vendido no Brasil?

De acordo com um levantamento feito pelo Mercado Livre, o ranking dos refrigerantes mais vendidos segue abaixo:

1. Coca-Cola

2. Fanta

3. Guaraná Antarctica

4. Pepsi

5. Wewi

Thumbnail Video Youtube

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.