“Nunca pensei que ia entrar nessa roubada”, diz autor de “Malhação” 2017 ao contar novidades da novela

Por: Vitor

06/12/2016 18h19

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Cao Hamburger na Comic Con Experience 2016 (Foto: Globo/Divulgação)
Cao Hamburger na Comic Con Experience 2016 (Foto: Globo/Divulgação)

Cao Hamburger na Comic Con Experience 2016
(Foto: Globo/Divulgação)

Autor de sucessos como Castelo Rá-Tim-Bum, Pedro e Bianca e Filhos do Carnaval, Cao Hamburger agora tem a missão de escrever a nova temporada de ‘Malhação’ com a parceria do diretor artístico Paulo Silvestrini. Juntos, eles apresentaram detalhes do projeto na Comic Con Experience 2016 e anteciparam um importante ponto do enredo: “Pela primeira vez a trama se passará em São Paulo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante um painel com Cao Hamburger e Paulo Silvestrini, moderado por Luciano Amaral, e que discutiu o processo criativo de ‘Malhação’ e suas experiências com o universo jovem, os dois, que são, respectivamente, autor e diretor da próxima temporada da crônica jovem, falaram sobre a história. “O Cao propõe um universo com olhar bastante particular, atrelado a todo seu histórico e valor que sempre agregou ao público jovem. Ele tem consistência e complexidade, os assuntos são tratados com franqueza e honestidade e isso nos ajuda em nosso objetivo de produzir conteúdo de qualidade e com relevância”, afirmou Silvestrini sobre a parceria com o autor, que assina seu primeiro projeto totalmente dedicado à Globo.

Há 22 anos no ar, ‘Malhação’ já teve, entre seus cenários principais, uma academia de ginástica e um colégio. Em 2017, a grande mudança será em uma escala maior, como explica o diretor: “Apesar de a novela nunca ter se assumido como carioca, havia essa percepção. A intenção é contemplar outras tribos.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com uma grande experiência em dramaturgia, esta é a primeira vez que Cao assina uma obra aberta e diária. Por isso, as expectativas são as mais variadas. “Nunca pensei que um dia ia entrar nessa roubada”, brincou o roteirista. “Isso é muito diferente para mim. Nunca comecei uma história sem chegar ao final, mas quem escreve novela diz que esse é o barato. São mais de 200 capítulos, e estamos com uma equipe muito boa”, garantiu o autor, que vai buscar retratar os jovens de hoje.

Cao Hamburger relatou o desafio de trabalhar com dramaturgia diária: “Estou entendendo e aprendendo a trabalhar neste formato. Por ser uma obra aberta é muito diferente, mas dizem que esse é o grande barato! E tenho uma equipe muito boa, que já está trabalhando comigo há quase um ano, escrevendo a história e desenvolvendo personagens inspirados em jovens atuais. A ideia é falar de questões que afligem esse público.”

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.