Nunes está ciente: Lei em vigor em 2025 traz proibição nos banheiros de shoppings de SP

Tudo sobre a lei em vigor em 2025 que traz proibição nos banheiros de shoppings de SP. FIQUE POR DENTRO DE TUDO.

09/07/2025 17h10

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Banheiro de Shopping - Montagem

Tudo sobre a lei em vigor em 2025 que traz proibição nos banheiros de shoppings de SP

Os shoppings são os estabelecimentos mais visitados pelos brasileiros, sendo uma das principais opções de lazer, compras e alimentação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em São Paulo, essa preferência é ainda mais evidente, já que a cidade concentra alguns dos maiores e mais movimentados centros comerciais do país.

Assim, além de lojas variadas, os shoppings oferecem conforto, segurança, cinema, eventos culturais e climatização, o que atrai pessoas de todas as idades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com tanta praticidade em um só lugar, os shoppings seguem como destino favorito para quem busca conveniência e entretenimento em um único espaço.

Proibição nos banheiros de shoppings de SP

De acordo com informações do portal SBT News, na cidade de São Paulo, já está em vigor a lei que obriga os shoppings centers a ter fraldários também nos banheiros masculinos ou em locais acessíveis para pais e mães.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Assim, os estabelecimentos têm até seis meses para se adaptar às novas regras. Em suma, os que desrespeitarem a lei municipal vão pagar multa de R$ 10 mil. O valor pode dobrar em caso de reincidência. 

Em suma, ter fraldários em estabelecimentos é essencial para oferecer conforto e praticidade aos pais e responsáveis, permitindo que cuidem da higiene dos bebês com segurança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso demonstra respeito às famílias, melhora a experiência do cliente e promove inclusão, tornando o ambiente mais acolhedor e preparado para receber pessoas com crianças pequenas.

Qual a importância dos fraldários também nos banheiros masculinos dos Shoppings?

A presença de fraldários também nos banheiros masculinos dos shoppings é fundamental para promover a igualdade na divisão de tarefas parentais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso permite que pais cuidem de seus filhos com conforto e dignidade, sem depender exclusivamente das mães.

Além de incentivar a participação paterna nos cuidados infantis, a medida torna os espaços mais inclusivos e modernos, refletindo uma sociedade que valoriza a responsabilidade compartilhada na criação dos filhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.