Carro popular, muito amado pelos brasileiros, acabou dando adeus após 20 anos por culpa da chegada do Renault Kwid
E um carro muito popular e amado entre brasileiros da marca Renault acabou dando adeus, 20 anos depois do seu primeiro lançamento, por causa da chegada de outro queridinho da montadora: O Kwid.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do Renault Clio, lançado pela primeira vez no Brasil em 1996 e que saiu de linha em 2016, pouco tempo depois do lançamento do Kwid em 2017.
De acordo com o portal UOL, o Kwid tem uma importância gigantesca no país e foi considerado o substituto do Clio, cujo qual foi um dos mais vendidos na história da marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gigante para a Renault
Até então, ele que era apenas vendido por meio de importação, acabou ganhando uma nova geração, em 1999 e passou a ser feito em São José dos Pinhais (PR).
De acordo com o Auto Esporte, na época, ele era o que tinha de mais moderno em comparação aos rivais e oferecia itens como airbags em todas as versões, bem antes da legislação exigir o equipamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2007, já sem tanto fôlego, teve a produção enviada para a Argentina, de onde saíram quase 550 mil carros desde então.
Porém, de lá para cá, o carro foi “empobrecido”, em processo contrário ao que sofreu o Clio europeu, que cresceu e ganhou novas gerações*
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
(Para saber mais do assunto, clique aqui)
A medida que a concorrência se modernizou (e o Clio não), a Renault deixou o hatch cada vez mais despojado de equipamentos, fazendo dele um forte competidor em preço de compra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no final de sua trajetória, era vendido em versão única, com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos e motor 1.0 de 77 cavalos.
Como mencionamos, o Kwid acabou tomando o seu lugar, e até hoje é reconhecido como um dos carros mais em conta do mercado.
Quanto custa um Renault Kwid em 2024?
Inclusive o modelo Renault Kwid 2024 já está disponível nas concessionárias da montadora francesa.
Como dissemos, assim como o Clio, o Kwid tem uma popularidade absurda e fez jus a substituição.
Fora isso ele é considerado um dos carros zero km mais baratos do Brasil, ficando atrás somente do Fiat Mobi.
Conforme exposto pelo Terra, ele parte de R$ 59.890 na versão de entrada Zen e chega a R$ 139.990 na versão elétrica E-Tech.
Em 2023, o hatch é o carro mais vendido da montadora francesa no país.
De acordo com a Fenabrave, o Kwid vendeu 42.848 unidades até setembro deste ano, sendo 5.032 delas só no último mês.