Fim das produções: O adeus de 2 motos amadas da Honda, extintas para sempre no Brasil após 7 anos

Honda decide por fim duas motos amadas dos motociclistas
A Honda é uma das principais montadoras do país. Seus modelos já são tradicionais e queridos no mercado brasileiro. Assim como ela lança várias motos, ela também tira muitas de linhas e hoje falaremos desses modelos que sairão de linha em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações do site Motos 2023, a Honda tirou esses dois modelos queridinho de linha em 2023. Vale lembrar, que você ainda poderá ver o modelo por aí, mas, acontece que esse ano será o fim de sua produção.

Motos modelo Honda SH 300i e SH 150i (Foto: Reprodução, Duas Rodas)
Desde o início de 2023, a Honda decidiu retirar duas motocicletas do mercado nacional. A Honda SH 150i, que é uma scooter conhecida pela sua simplicidade e organização, foi descontinuada devido à estratégia da montadora japonesa de dar maior destaque às motos PCX e Elite. Essa mudança tem como objetivo valorizar esses modelos, o que levou à retirada da SH 150i do mercado brasileiro. O mesmo fim levou a SH 300.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS OUTROS MODELOS NÃO EXISTEM MAIS?
Magna 750 (94 a 98)

Honda Magna 750 (Foto: YouTube)
Ela é conhecida como prima da Shadow, nada menos que uma das motos mais famosas do Brasil. Ela brilhou nas versões 650 e 750 na era dourada do segmento no país e emplacou dezenas de milhares de unidades. Mas, conforme o Motonline, a ‘prima’ Magna 750, não teve o mesmo sucesso.
Movida por um motor quatro cilindros em V herdado da esportiva VFR 750que despechava quase 90 cv e mais de 7 kgf.m de torque, ela ficou apenas cinco anos nas lojas.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Super Hawk (97 a 98)

Modelo Super Hawk (Foto: YouTube)
Nosso terceiro modelo é a Super Hawk, conhecida em outros mercados como Firestorm, por aqui ela foi chamada de Super Hawk. A esportiva era audaciosa, e conseguiu implementar uma série de inovações às ruas.
Esse modelo tinha garfo e amortecedor HMAS (Honda Multi-Action System) e ela foi o ponto de partida de novos conceitos de design da Honda. Seu motor de dois cilindros, 996 cm³ e 110 cv de potência máxima também chamavam atenção. Apesar de causar quando chegou, saiu de linha um ano depois de ter chegado a mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br