Fim de produções: O adeus de 3 carros amados da Chevrolet em 2024 no Brasil e choro de motoristas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Chevrolet anuncia o encerramento de carros amados no ano de (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/TV Foco/Chevrolet/Canva)

Conheça os 3 carros mais amados da Chevrolet que estão se despedindo em 2024 clientes ficam no maior chororô

Pode preparar o lencinho pois o ano de 2024 será marcado pela despedida de 3 carros amados da linha Chevrolet, uma das montadoras mais queridinhas pelos brasileiros, após anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A marca Chevrolet é uma das mais amadas entre brasileiros (Foto: Reprodução – Getty Images)

Despedida inevitável

Muitos se perguntam porque carros tão amados saem de linha, sem mais nem menos. Porém, esse tipo de processo é muito comum nas montadoras.

Um dos fatores envolvem o ciclo mercadológico*, que é um dos maiores responsáveis pela retirada de diversos produtos fabricados no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

(*Ciclo mercadológico é um termo que se refere a tendências ou padrões que surgem durante diferentes mercados ou ambientes de negócios, como a Bolsa de Valores)

É o famoso “saiu de linha”, como se diz popularmente por aí.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o portal Garagem 360, a Chevrolet passará o facão, sem dó, e irá parar de produzir tais carros mencionados que são:

E é sobre essas 3 linhas que iremos falar hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais são os carros da Chevrolet que darão adeus em 2024?

1. Chevrolet Cruze e Cruze Sport6

O Chevrolet Cruze bem como o Cruze Sport6 foram descontinuados na Argentina, o que marca o fim na era de produção de sedans e hatches médios na América do Sul.

Tanto é, que de acordo com o portal mencionado, eles tem grandes chances de serem lembrados como “heróis da resistência”, especialmente o Cruze Sport6, que é o último hatch médio de uma marca generalista fabricado no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O veículo foi um dos modelos mais bem-sucedidos da montadora não só no Brasil, mas em muitos outros mercados.

Chevrolet Cruze (Foto: Reprodução/Auto Esporte)

2. Chevrolet Camaro

Outro carro icônico que se despede do mercado brasileiro em 2024 é o Camaro.

Ele que até já foi tema de musica sertaneja, dará um “adeus” em grande estilo, uma vez que ele terá um lançamento da linha Collection, limitada a 125 unidades.

O Camaro Collection tem uma pintura exclusiva, com faixas brancas no capô e na traseira.

O modelo também apresenta o melhor motor V8 já produzido pela Chevrolet, com 461 cv de potência.

Após o fim da última coleção, a GM aposentará o esportivo em definitivo. Afinal, está em preparação para lançar o crossover esportivo e elétrico Blazer.

Chevrolet Camaro (Foto Reprodução: Internet)

3. Chevrolet Bolt e Bolt EUV

O Chevrolet Bolt e o Bolt EUV, que apesar de acompanhar as novas tecnologias, por ser elétrico, também se despede em 2024.

A produção dos modelos pela GM foi encerrada nos Estados Unidos no fim de 2023, e os estoques devem durar até o primeiro semestre de 2024.

O Bolt é um hatch compacto elétrico, enquanto o Bolt EUV é um SUV elétrico derivado dele. Os modelos têm um design simpático, com faróis redondos e lanternas horizontais, além de bom desempenho.

O EUV, por exemplo, tem 203 cv de potência e uma bateria de 65 kWh, que permite rodar até 416 km com uma carga.

Bolt EUV (Foto: Reprodução/ Internet)

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile