Abandono: O adeus de 3 estações de metrô do RJ, estado deplorável e milhões de cariocas atingidos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

05/07/2024 11h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
O fim de 3 estações de metrô do RJ e milhões de cariocas atingidos - Foto: Montagem

3 estações no Rio de Janeiro acabaram com as obras inacabadas e foram alvos de uma série de polêmicas. Atualmente, a situação continha repercutindo na mídia e chocando todo mundo

O Rio de Janeiro é uma das maiores cidades do Brasil e possui uma das maiores linhas de metrô, atendendo milhões de pessoas diariamente. Nessa matéria, falaremos sobre o fim de 3 estações que tiveram as obras completamente abandonadas, prejudicando mais ainda os moradores do estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que não falaremos de linhas que operam e sim de três abandonadas. Citaremos grandes projetos que, infelizmente, não saíram do papel e viraram grandes obras deixadas de lado. As informações, vale dizer, estavam disponíveis no canal do YouTube Caos Carioca.

1 – Estação de Metrô da Gávea

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira obra que não foi finalizada e está abandonada é a da Gávea. Na época, houve uma grande polêmica entre os moradores e os responsáveis que queriam a obra. Na ocasião, o governo tinha planos para fazer a linha até as Olimpíadas do Rio de Janeiro, no final, ela não saiu.

A obra acabou sendo parcialmente escavada, sendo 25%. Hoje vive debaixo d’água para evitar o colapso do solo em volta. E o público ainda tem esperanças de que a obra será um dia finalizada. Vale destacar que os planos eram que ela passasse por debaixo dos prédios do Leblon.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

2 – Projeto de integração das linhas 1 e 4

O segundo projeto abandonado previa que a integração entre as linhas 1 e 4 aconteceriam em Botafogo. Mas não na estação atual de Botafogo e sim em outra, chamada São João. Porém, a estação nunca foi finalizada, ficando abaixo do Morro São João, separando Botafogo e Copacabana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A estação acabou sendo parcialmente escavada e quem vai de metrô de Botafogo a Copacabana pode ver parte das obras. Mas, também teve as obras abandonada. E o que foi criado tem apenas ligação com a linha 1, absolutamente nada mostra como aconteceria a integração com a linha 4.

3 – Integração da linha 2 (ligação entre a Estácio e a Carioca)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, o abandono mais antigo e mais prejudicial de todos: a ligação da linha 2 entre a estação Estácio e a Carioca. Essa é a maior incógnita na vida dos cariocas e fluminenses. Debaixo da Estação da Carioca existe uma obra fechada desde sua conclusão em 1981.

A ideia é ter uma rede integrada metropolitana. As obras começaram em 88, compraram um tatuzão e quando estava tudo pronto para iniciar as obras, eles paralisaram por falta de verba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual valor da passagem de metrô no Rio de Janeiro?

Segundo informações do portal ‘CNN Brasil’, a passagem de metrô no Rio está R$ 7,50. Segundo a concessionária, o novo valor da passagem acabou sendo aprovado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio (Agetransp). No entanto, a tarifa social, está R$ 5,00.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.