Fim de uma era: O adeus de 5 refrigerantes populares do Brasil arrancados dos mercados e extintos para sempre

O triste adeus de refrigerantes amados que fizeram sucessos entre os brasileiros
As empresas estão sempre atualizando os seus produtos para chamar atenção dos clientes. Contudo, nem sempre os lançamentos dão certo e às vezes a única solução é encerrar um determinado produto que deu errado. Dessa vez, por exemplo, vamos falar sobre 5 refrigerantes populares que provavelmente fez história na sua vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ocorre que, com fatores que podem levar o produto a ser extinto, como a decisão da empresa em apostar em novos formatos, deixando de lado a investida anterior. Ou por outro lado, a influência do número de vendas, que pode ter tido uma queda ou mesmo, falta de insumos.
Por sua vez, na maioria das vezes é que muitos deles acabam acompanhando um processo natural da globalização, incentivando o consumo e novas tecnologias, além de novos sabores e a busca incessante por novidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, para que a atualização aconteça e novo produtos possam chegar ao mercado, se faz necessário excluir de vez algumas mercadorias que possam já não ser tão lucrativas para determinadas empresas. Portanto, veja logo a seguir quais refrigerantes fizeram sucessos nos anos 70 e que deixaram de existir.
GINI
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Comercializado no Brasil no anos de 70 e 90, a Gini deixou muita saudade no coração dos brasileiros. O sabor do refrigerante se caracterizava como uma limonada, o que chamada atenção de quem o consumia.
FANTA LIMÃO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com lançamento efetuado pela a empesa Coca-Cola no ano de 1978, a fanta limão deixou de ser fabricada em 1984, após ser substituída pela Sprite, que tomou o lugar da bebida queridinha e explodiu com o número de vendas, cravando um fim do refrigerante.
CRUSH LARANJA E CRUSH UVA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Crush foi fabricada em território brasileiro em dois sabores: uva e limão. A marca acabou deixando de existir, mas foi revitalizada no Nordeste do país por uma subsidiária da Coca-Cola.
7UP
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A bebida foi lançada no Brasil em 1995, todavia, passou a nçao ser mais fabricada em 1997 em função da baixa receptividade. Com o adeus do refrigerante, milhares de cliente sentiram falta do 7UP.
POP LARANJA
Fabricada pela Antarctica, a Pop Laranja deixou de existir também na criação da Ambev. A bebida perdeu espaço para outras marcas de refrigerante do mesmo sabor.

Gini chegou com seu sabor limão (Reprodução: Internet)

Fanta Limão - Foto Reprodução Internet

Crush laranja causou um certo impacto quando deixou de ser fabricado (Foto: Reprodução/ Internet)

Refri 7UP foi extinto (Foto: Reprodução / Internet)

Pop Laranja (Foto: Reprodução/ Internet)
Qual é a bebida mais consumida no Brasil?
Segundo informações retiradas do portal ‘Bebidas famosas’, a Cerveja, produzida a partir da fermentação de cereais, principalmente a cevada maltada. É a terceira bebida mais popular do mundo, sendo a primeira bebida mais consumida no nosso país.
Além da cerveja, confira quais as outras bebidas são as mais consumidas no Brasil e no mundo:
- Café;
- Chá;
- Refrigerante;
- Vinho;
- Água.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br