Fim de uma era: 5 refrigerantes muito populares do Brasil acabam extintos dos mercados

Refrigerantes amados e muito populares no Brasil foram extintos e retirados dos mercados
Um fato é que as empresas estão sempre atualizando os seus produtos para chamar atenção dos clientes. Entretanto, nem sempre os lançamentos dão certo e às vezes a única solução é encerrar um determinado produto. Dessa vez, por exemplo, vamos falar sobre 5 refrigerantes muito populares no Brasil que forma extintos dos mercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Podemos começar falando sobre o Gini, a marca foi comercializada no Brasil entre as décadas de 70 e 90 e fez um tremendo sucesso. O sabor desse refrigerante era muito parecido com uma limonada gaseificada, e apesar do sucesso, desapareceu dos mercados.

Refrigerante Gini (Foto: Reprodução, Olhar Digital)
Em seguida podemos citar a Fanta Limão, esse refrigerante foi lançado pela Coca-Cola no Brasil em 1978, entretanto, deixou de ser fabricado em 1984, mesmo ano em que a Sprite passou a ser fabricada em solo brasileiro, fazendo grande sucesso e contribuindo para o fim desse refri.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fanta Limão (Foto Reprodução/ Fizzy, Bottle)
Outra bebida muito popular no nosso pais que foi extinta e retirada dos mercados foi a Crush. Haviam dois sabores marcantes da marca, laranja e uva, que infelizmente foram sumindo aos poucos. A Crush encerrou suas produções no Brasil nos anos 90 e voltou repaginada no início dos anos 2010, quando foi licenciada pela Coca.

Crush (Foto: Reprodução / Internet)
Quem se lembra do 7UP? Esse refrigerante foi fabricado por apenas dois anos no Brasil devido às péssimas vendas no país. Lançada em 1995, mas deixou de ser fabricado no final de 1997 em função da baixa receptividade. Porém, muitos consumidores sentiram falta desse refri após suas extinção.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Refri 7UP foi extinto (Foto: Reprodução / Internet)
Qual a outra bebida que foi extinta dos mercados?
Por fim, citaremos a Pop Laranja. Fabricada pela Antarctica, um grande sucesso nas décadas de 80 a 90, deixou de existir por completo. Ela perdeu espaço para outras marcas de refrigerante do mesmo sabor.

Pop Laranja foi um refrigerante amado no Brasil (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br