Fim de refrigerante, chocolate e cerveja: O adeus de 6 produtos populares, incluindo amados da Brahma e Nestlé

O adeus de 6 produtos populares, incluindo amados da Brahma e Nestlé
Todos sabemos que as gigantes marcas Brahma e Nestlé são responsáveis por produzir umas das grandes paixões dos brasileiros, os refris, cervejas e chocolates. No entanto, as empresas também tiveram que descontinuar alguns de seus produtos para poder relançar novos, deixando saudades em milhões de consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O 7up, por exemplo, é um grande sucesso dos anos 90 que já conquistou muitos paladares. Patrocinando esportes e deixando sua marca nos campos de futebol, essa bebida teve uma passagem rápida no mercado brasileiro, segundo o portal Terra.
Já o Guaraná Brahma, produzido pela marca de mesmo nome, teve seu lugar nos corações dos amantes de guaraná. Entretanto, a fusão entre Antarctica e Brahma resultou na criação da AmBev e no adeus ao Guaraná Brahma, devido à preferência dos consumidores por outras alternativas, como o Guaraná Antarctica, que está nas prateleiras até os dias de hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Falando de Brahma, é impossível esquecer a cerveja Brahma München de grande sucesso dos anos 40 a 70, só não vingou pois acabou perdendo espaço para as tradicionais pilsen. Deixando de ser fabricada no início dos anos 2000.
A Kaiser Bock também foi uma das cervejas pioneiras no mercado brasileiro. Lançada em 93, foi considerada a melhor bock do mercado nacional, mas sua fabricação é inconstante nos últimos anos, desde 2012 quando deixou de ser fabricada anualmente e com regularidade.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Outra cerveja de grande repercussão na mídia nos anos 80, foi a cerveja oficial do primeiro Rock´n´Rio, a Malt 90, dizia ser a bebida do futuro, mas não caiu no gosto popular. Ficou marcada como uma cerveja sem graça, e sabor ruim, e em menos de dez anos, deixou de ser comercializada.
Por fim, um produto muito amado que acabou sendo retirado das prateleiras mas ainda deixa muita saudades em milhões, é o chocolate Caramac da Nestlé. Originado no Reino Unido em 1959 pela Mackintosh’s, tornou-se um pilar da confeitaria britânica, sua história remonta a um concurso de nomeação na Mackintosh, resultando na combinação de “Caramelo” e “Mackintosh”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão difícil da Nestlé foi impulsionada pela baixa performance de vendas do Caramac, tornando a produção do chocolate inviável para a empresa: “Lamentamos muito decepcionar os fãs, infelizmente tivemos que tomar a difícil decisão de descontinuar o Caramac. Sabemos que os fãs ficarão desapontados ao ver isso acabar, mas esta mudança nos permitirá focar em nossas marcas de melhor desempenho, bem como desenvolver inovações emocionantes para encantar o paladar dos consumidores”.
Quais são as cervejas mais consumidas no Brasil?
- Skol
- Antarctica
- Nova Schin
- Itaipava
- Brahma
- Kaiser
- Bohemia
- Bavária
- Brahma Chopp
- Crystal

Refrigerantes 7up e Guaraná Brahma (Reprodução/Internet)

Cervejas Brahma München, Kaiser Bock e Malt 90 (Reprodução/Internet)

Chocolate Caramac da Nestlé (Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.