Se surpreenda com o adeus de 7 refrigerantes, incluindo amado da Pepsi, arrancados dos mercados e extintos
E com a chegada do verão, as bebidas geladinhas tem se tornado mais frequentes no dia-a-dia dos brasileiros, pois são necessárias para enfrentar aqueles dias de calorão, e por isso, trouxemos 7 refrigerantes, incluindo amado da Pepsi, arrancados dos mercados e extintos, que deram adeus e deixaram saudades no consumidor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal “terra”, o qual separou uma lista com os refrigerantes que já fizeram muito sucesso nos mercados do país, mas hoje já foram arrancados das prateleiras e alguns até extintos, e não existem mais.
O primeiro da lista é o 7 Up, que foi um refrigerante originalizado dos Estados Unidos e acabou fazendo muito sucesso no Brasil nos anos 90, onde na época, se popularizou ao patrocinar esportes e deixar sua marca nos campos de futebol, contudo, não durou muito e dois anos depois de explodir no sucesso, se despediu do país e saiu de linha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o segundo da lista, o Crush, ficou muito famoso pelos seus sabores marcantes, que conquistou o público da época, mas acabou desaparecendo das prateleiras após a aquisição pela Coca-Cola Company.
O terceiro da lista, com certeza, é lembrado até os dias de hoje, o Tubaína, que foi um refrigerante 100% nacional, que ganhou os paladares da época com suas versões de tutti-frutti ou outras misturas exóticas, mas que acabou extinto, deixando saudades.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em quarto na lista, temos o Mirinda, que foi uma das grandes estrelas dos anos 80 e 90, e um dos mais amados da Pepsi, mas que acabou sendo retirado gradativamente do mercado até 1998, quando a AmBev resolveu apostar todas as suas fichas na Sukita e ganhou que ofuscou o refri, que foi extinto no país.
Mirinda (Foto: Reprodução, Olhar Digital)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No quinto lugar da lista, tem umas das mais queridinhas dos anos 80 e 90, a Grapette, que conquistou o público da época com sua cor roxa vibrante e sabor de uva inconfundível e que acabou perdendo popularidade com o passar dos anos, e hoje é encontrada somente em algumas regiões do país.
Em sexto lugar na lista temos o Guaraná Brahma, que foi produzido pela Cervejaria Brahma, que saiu de linha após a fusão entre Antarctica e Brahma, que resultou na criação da AmBev e que acabou tirando o Guaraná Brahma de linha devido à preferência dos consumidores por outras alternativas, como o Guaraná Antarctica, que é um dos mais queridinhos atualmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por último, em sétimo lugar na lista, temos o Gini, que ganhou o público da época com seu sabor de limonada gaseificada, mas que desapareceu dos mercados e deixou apenas saudade nos amantes da bebida.
Gini Refrigerantes (Reprodução/Internet)
Qual a bebida mais tomada no Brasil?
Segundo informações do portal “band”, a bebida mais tomada pelos brasileiros, depois da água, é o café.