“Encontrada morta”: O adeus devastador de cantora amada e confirmação do jornal da Globo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Morte de cantora famosa (Foto: TV Globo)

Noticiário da Globo repercutiu perda de cantora que era considerada um dos ícones da música mundial

Uma triste notícia movimentou o mundo das artes. Apontada como uma das grandes estrelas da França, uma popular cantora teve a morte anunciada e o caso foi repercutido pelo G1, da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso aconteceu em julho deste ano, pegando o público de surpresa. Jane Birkin, a franco-britânica que foi companheira do astro francês Serge Gainsbourg, tinha 76 anos e foi encontrada morta na cidade de Paris.

O baque foi tanto que até mesmo o Ministério da Cultura da França precisou se pronunciar sobre a perda da famosa. “Um francófono atemporal”, disse a instituição em um comunicado divulgado ao público que a acompanhava.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O G1, da Globo, repercutiu a morte de Jane Birkin, uma grande estrela da França (Foto: Divulgação)

Em 2021, Jane Birkin sofreu um derrame e passou a enfrentar sérios problemas de saúde. Desde então, ela vinha cancelando várias apresentações para cuidar de si e passou a ter uma vida mais privada, longe da imprensa e do público, revelou a Globo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A musa alcançou sucesso mundial com a música ‘Je t’aime’, no fim dos anos 60, chegando a ser banida das rádios de vários países por causa do conteúdo erótico da letra. Polêmica, ela também foi condenada pelo Vaticano, assim como já aconteceu com Madonna.

Além da música, Jane Birkin fez grandiosos trabalhos no cinema. Na entrada da década de 70, ela apareceu no filme ‘Slogan’, onde conheceu seu companheiro de vida, Serge Gainsbourg. Na época, os dois ganharam o título de casal mais popular da França.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No clássico ‘Blow-up’, a estrangeira teve uma cena de nudez frontal completa, o que causou um enorme choque, já que se tratava do século passado. Hoje, ela segue sendo mencionada como uma das principais estrelas da Europa.

Jane Birkin e o companheiro, o astro francês Serge Gainsbourg (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu com Jane Birkin?

A artista morreu em julho de 2023, aos 76 anos de idade. Ela havia sofrido um derrame e vinha enfrentando sérios problemas cardíacos.

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile