Fim da linha: O adeus de carro mais amado da Chevrolet no Brasil, após 24 anos de história

Um dos modelos mais populares da Chevrolet no Brasil teve sua produção encerrada após 24 anos no país, deixando muitos brasileiros tristes
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Chevrolet é uma das principais montadoras do mundo (Reprodução: Internet)

Um dos modelos mais populares da Chevrolet no Brasil teve sua produção encerrada após 24 anos no país, deixando muitos brasileiros desapontados com o fim de sua fabricação

Um dos carros mais queridos da Chevrolet no Brasil encerrou sua produção após 24 anos de sucesso. Na época, a notícia deixou muitos apaixonados pelo modelo tristes, já que agora só é possível encontrar as versões antigas, que ainda guardam o charme de uma época marcante da indústria dos veículos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que o setor automotivo sempre foi um dos mais competitivos. Com tantas marcas e modelos disponíveis, as montadoras precisam se reinventar o tempo todo para conquistar o público. Mesmo assim, alguns clássicos conseguem deixar sua marca e resistem no coração dos brasileiros.

De acordo com as informações divulgadas pelo portal Uol, o dia 16 de abril de 1992 ficou marcado como o último em que a Chevrolet produziu o icônico Opala. Foram 24 anos de presença nas ruas do país, com destaque e muito prestígio entre os motoristas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro Opala, lançado em 1968, se tornou o primeiro carro de passeio da General Motors fabricado no Brasil. Produzido em São Caetano do Sul, em São Paulo, o modelo conquistou gerações. E mesmo após mais de 30 anos de seu adeus, continua sendo o sonho de muitos colecionadores.

Relíquia de colecionador

De acordo com o portal, uma versão Collectors chegou a ser colocada à venda por cerca de R$ 500 mil, embora não haja confirmação da venda. O pesquisador Fernando Pavani, estudioso da história do Opala, contou qual foi o último exemplar produzido.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Imagens da linha de produção, em especial a foto do carro com mensagens de despedida escritas por funcionários, mostram que o último tem pintura vermelha Cipirius, que é um tom de vinho, e interior de tecido. O Diplomata de Badolato é assim, enquanto o Opala ‘Fake’ exibe carroceria preta”, disse ele.

Pavani também revelou que o museu do Rio Grande do Sul transformou um dos modelos em peça de exposição, reforçando o valor histórico do carro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Esse carro, com placas CTH-1992, foi cedido durante um tempo ao Museu da Ulbra, no Rio Grande do Sul, mas nunca chegou a ser exposto lá. Após o fechamento do museu, foi devolvido à General Motors para depois ser leiloado”, contou ele.

Quando a Chevrolet chegou ao Brasil?

A Chevrolet, uma das principais montadoras do mundo, chegou ao Brasil em 1925 e já fez muito sucesso. A General Motors conta com 5 fábricas no Brasil, sendo uma no Rio Grande do Sul, uma em Santa Catarina e 3 em São Paulo. Assim as cidades são: Gravataí (RS), Joinville (SC), Mogi das Cruzes (SP), São Caetano do Sul (SP) e São José dos Campos (SP).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, veja: 5 carros 0km mais baratos do Brasil, incluindo n°1 da Chevrolet, e super econômicos para comprar em agosto

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile