Um dos modelos mais populares da Chevrolet no Brasil teve sua produção encerrada após 24 anos no país, deixando muitos brasileiros desapontados com o fim de sua fabricação
Um dos carros mais queridos da Chevrolet no Brasil encerrou sua produção após 24 anos de sucesso. Na época, a notícia deixou muitos apaixonados pelo modelo tristes, já que agora só é possível encontrar as versões antigas, que ainda guardam o charme de uma época marcante da indústria dos veículos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que o setor automotivo sempre foi um dos mais competitivos. Com tantas marcas e modelos disponíveis, as montadoras precisam se reinventar o tempo todo para conquistar o público. Mesmo assim, alguns clássicos conseguem deixar sua marca e resistem no coração dos brasileiros.
De acordo com as informações divulgadas pelo portal Uol, o dia 16 de abril de 1992 ficou marcado como o último em que a Chevrolet produziu o icônico Opala. Foram 24 anos de presença nas ruas do país, com destaque e muito prestígio entre os motoristas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro Opala, lançado em 1968, se tornou o primeiro carro de passeio da General Motors fabricado no Brasil. Produzido em São Caetano do Sul, em São Paulo, o modelo conquistou gerações. E mesmo após mais de 30 anos de seu adeus, continua sendo o sonho de muitos colecionadores.
Relíquia de colecionador
De acordo com o portal, uma versão Collectors chegou a ser colocada à venda por cerca de R$ 500 mil, embora não haja confirmação da venda. O pesquisador Fernando Pavani, estudioso da história do Opala, contou qual foi o último exemplar produzido.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Super econômico: Novo carro da Chevrolet chega ao Brasil e deixa queridinho dos motoristas no chinelo
● Econômicos e inquebráveis: 5 carros da Chevrolet, incluindo amado dos motoristas, pra comprar em agosto
● Econômico, barato e inquebrável: 3 carros da Chevrolet para comprar em agosto por precinho
“Imagens da linha de produção, em especial a foto do carro com mensagens de despedida escritas por funcionários, mostram que o último tem pintura vermelha Cipirius, que é um tom de vinho, e interior de tecido. O Diplomata de Badolato é assim, enquanto o Opala ‘Fake’ exibe carroceria preta”, disse ele.
Pavani também revelou que o museu do Rio Grande do Sul transformou um dos modelos em peça de exposição, reforçando o valor histórico do carro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esse carro, com placas CTH-1992, foi cedido durante um tempo ao Museu da Ulbra, no Rio Grande do Sul, mas nunca chegou a ser exposto lá. Após o fechamento do museu, foi devolvido à General Motors para depois ser leiloado”, contou ele.
Quando a Chevrolet chegou ao Brasil?
A Chevrolet, uma das principais montadoras do mundo, chegou ao Brasil em 1925 e já fez muito sucesso. A General Motors conta com 5 fábricas no Brasil, sendo uma no Rio Grande do Sul, uma em Santa Catarina e 3 em São Paulo. Assim as cidades são: Gravataí (RS), Joinville (SC), Mogi das Cruzes (SP), São Caetano do Sul (SP) e São José dos Campos (SP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, veja: 5 carros 0km mais baratos do Brasil, incluindo n°1 da Chevrolet, e super econômicos para comprar em agosto