Fabricação suspensa e fim da linha: O adeus de duas motos tradicionais da Honda após fracasso no Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

30/08/2023 19h20

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Logotipo da Honda Motos (Reprodução - Internet)

Duas das mais amadas motos da Honda no Brasil precisaram deixar de serem fabricadas pela montadora

A Honda decidiu dar fim a duas motos amadas pelos brasileiros, deixando o catálogo da montador mais enxuto e os fãs mais tristes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essas duas motos eram reconhecidas pelos Brasileiros, mas a Honda teve baixa venda das mesmas, precisando deixar de fabricá-las.

Segundo o Auto Esporte, da Globo, a Honda tirou logo no início de 2022, duas scooters de linha, SH 150i e SH 300i não serão mais produzidos em Manaus (AM), reduzindo o catálogo da categoria aos modelos Elite 125, PCX, ADV e X-ADV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL FOI O MOTIVO?

Segundo a reportagem da Globo, o motivo foi que os valores gerados com as vendas dessas motos eram irrelevantes e vendiam pouco no Brasil.

Em 2021, apenas 2.159 unidades do 150i foram emplacadas, número muito abaixo dos 159.538 emplacamentos da cub Honda Biz, a moto mais vendida do Brasil na categoria.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Um dos fatores é que o motor é o mesmo de outras categorias que vendem mais e tem mais apego do público, como a PCX.

A Honda SH 150i tem o mesmo motor da PCX, um monocilíndrico de 149cc capaz de desenvolver 14,7 cv a 7.750 rpm e 1,40 kgfm a 6.250 rpm, com câmbio automático do tipo CVT. A capacidade do tanque de combustível é de apenas 7,5 litros, fator que prejudicava sua autonomia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o SH 300i tem motor de 279 cc que entrega 26,8 cv de potência a 8.250 rpm e 2,7 kgfm de torque a 6.000 rpm. Assim como o SH 150i, o câmbio também é CVT, mas seu tanque de combustível é um pouco maior, com capacidade para 9 litros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.