Decisão drástica: O adeus de item amado do Mcdonald’s por ‘culpa’ do Burger King após 40 anos no restaurante

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

14/08/2023 17h30

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
McDonald's (Foto: Reprodução/ Internet)

McDonald’s perde item amado pelos clientes por ‘culpa’ de decisão feita pelo Burger King, maior concorrente do restaurante

Os clientes do McDonald’s receberam uma péssima notícia do restaurante ao saberem que um item amado foi ‘arrancado’ pelo Burger King.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, Burger King e McDonald’s brigam diariamente pelos clientes, as duas lanchonetes são únicas e tem grandes variedades de lanches e sobremesas.

Segundo o g1, em 2013 apenas nos Estados Unidos o McDonald’s encerrou a relação com a marca de Katchup Heinz, que fornecia para eles o produto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que no mesmo ano, a empresa passou a ser liderada por Bernardo Hees, ex-diretor da rival Burger King, ao qual passou a ser fornecedora de Katchup para o restaurante.

“Como resultado da recente mudança de administração na Heinz, nós decidimos mudar nossos fornecedores”, disse o McDonald’s em um comunicado. “Nós já falamos com a Heinz e planejamos trabalhar juntos para garantir uma saudável transição”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

MUDA ALGO NO BRASIL?

Não! Procurados pelo g1, o McDonald’s no Brasil revelou que quem fornece o Katchup para a rede de restaurantes é a Unileve.

A Heinz era fornecedora nos Estados Unidos e em outros lugares específicos. O ex diretor do Burger King se tornou diretor da Heinz  depois que a empresa foi comprada pelo Berkshire Hathaway, o conglomerado do investidor norte-americano Warren Buffett, e a 3G Capital, do empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann, que controla o Burger King.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Brasil, a Heinz é dona da marca Quero Alimentos, depois de pagar cerca de R$ 1 bilhão por 80% da companhia há cerca de 12 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.