Fim da linha: O adeus de moto da Honda amada e a mais vendida e o choro de motoqueiros

Uma das motos mais icônicas e amadas da Honda deu um triste adeus deixando milhares de motoqueiros no maior chororô
As motos são as maiores paixões de em quem ama viver sob duas rodas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre tantas marcas e modelos, muitas delas perpetuam por gerações enquanto outras sobrevivem apenas nas memórias de quem um dia as possuiu.
Nesse ínterim é indiscutível que a Honda seja uma das marcas que mais tem tradição nesse setor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, como tantas outras montadoras, ela não está isenta em dar adeus a seus modelos, mesmo que ele seja um dos mais amados.
Como é o caso do modelo que iremos falar agora …
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Honda é a principal referência quando falamos em moto (Foto Reprodução/Internet)

Moto CG 125 da Honda (Foto: Divulgação)

A Honda CG é a mais vendida de janeiro (Foto Reprodução/Motor1)
Triste despedida
Era fevereiro de 2019, quando a Honda confirmou o fim da produção de um dos seus modelos mais amados, após um pouco mais de 4 décadas (42 anos) no país, o que fez muitos motoqueiros caírem no “chororô”
Estamos falando da Honda CG 125, lançada no ano de 1976 como a 1ª moto nacional da marca japonesa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
inclusive, de acordo com o portal Auto Esporte, ela foi a mais vendida do país por anos a fio.
Ainda de acordo com o portal a CG 125 foi substituída em 2016 pela CG 160, que até pouco tempo era a líder de vendas e permanecerá como único produto da linha CG.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu último ano de vendas, no ano de 2018, a CG 125 foi apenas a 7ª moto mais emplacada do Brasil, alcançando 28.401 unidades.
Mas por que a CG125 foi extinta?
Com a nova regra que exige CBS ou ABS nas motos novas desde o início do ano de 2019, a montadora decidiu não investir no sistema para a 125. Assim, ela não poderia ser mais fabricada.
Foi o mesmo motivo que tirou de linha outros veículos populares, como a Kombi, em 2014, quando passou a valer a obrigatoriedade de freios ABS e airbags para carros zero.
De acordo com o G1, um dos motivos apontado pela própria Honda para o fim da CG 125 foi a mudança do público brasileiro, que na época estava mais interessado em segmentos como o de scooters.
A marca ainda lançou, na mesma ocasião, o modelo Elite 125 no Brasil e renovou o PCX 150, para reforçar a presença neste setor.
Apesar do fim da produção em Manaus, algumas unidades da CG 125 ainda podem ser encontradas no mercado de seminovas.
Em sites como a OLX, por exemplo, você consegue encontra-la na faixa de 5 mil reais.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.