Portas fechadas: O adeus de time de futebol de SP, rival do Palmeiras, após enfrentar crise

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

15/09/2024 18h52

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Clube de futebol do Brasil viveu terror de falência (Foto: Reprodução/ Internet)

Um time de futebol de SP, rival do Palmeiras, surpreendeu ao fechar as portas, após enfrentar uma forte crise financeira. A situação chocou os torcedores

O futebol, sem sombra de dúvidas, é um dos esportes mais populares de todo o mundo, e movimenta uma grande quantidade de dinheiro. Apesar de todo sucesso, nem todas as equipes estão confortáveis financeiramente quando o assunto é a situação financeira. Tanto que um time de SP, rival do Palmeiras, surpreendeu ao fechar as portas, após enfrentar crise.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, estamos falando sobre o Ruggerone, time paulistano de origem italiana, inativo desde o começo do século passado e muito pouco lembrado atualmente. De acordo com informações da Wikipédia, a agremiação foi extinta em 1921, e participou uma vez da Primeira Divisão (atual Série A) do Campeonato Paulista de Futebol, em 1916.

A equipe tinha como grande ambição representar os italianos em São Paulo. Entretanto, com o passar dos anos, o cenário tornou-se desanimador. Enquanto o Ruggerone sobrevivia com todas as suas dificuldades, o Palestra Italia, atualmente conhecido como Palmeiras, se fortalecia disputando na 1ª divisão e atraia ainda mais a colônia italiana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O último registro de uma partida do Ruggerone foi no dia 14 de novembro de 1920, quando o clube entrou em campo contra o Rio Claro. Após a derrota, o clube foi extinto no fim de 1920 ou começo de 1921. No ranking dos clubes que jogaram a chamada “era do amadorismo” no campeonato paulista, o Ruggerone está em penúltimo lugar, na 49ª posição.

Clube com a maior torcida:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Segundo pesquisa realizada para Kantar, Manchester United é o clube com mais torcedores espalhados pelo mundo: são 659 milhões de fãs. O time inglês possui 71 milhões de torcedores nas Américas, 90 milhões na Europa, 173 milhões no Oriente Média e África e 325 milhões na Ásia – incluindo aí 108 milhões de torcedores apenas na China.

Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?

Segundo informações do portal Vem Pra Dome, ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.

A ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa consiga pagar as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio, que é considerado irrecuperável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.