Tudo sobre o triste desaparecimento de uma das redes de postos de gasolina que mais fizeram sucesso no Brasil, com adeus confirmado
Muita gente nem imagina, mas a famosa Ultrapar, que é dona do Ipiranga, anunciou a compra dos postos de combustíveis da Texaco no Brasil, que eram da Chevron, até então.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso aconteceu após uma altíssima negociação que terminou em nada menos que R$ 1,16 bilhão. De acordo com o grupo, esse dinheiro saiu dos próprios cofres. As informações são do portal G1.
Os famosos postos de gasolina e serviços da TEXACO, uma das principais ferramentas de marketing da marca, começaram sua história em 1917 quando foi inaugurada a primeira unidade na cidade de Houston, estado do Texas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, a Texaco, que por muito tempo esteve entre as principais marcas do ramo em território nacional, vai desaparecer do nosso mapa. Agora, os antigos postos cederão lugar ao Ipiranga.
Segundo as informações divulgadas, serão mais 2 mil novos postos do nome que é administrado pela Ultrapar. A aposta foi alta, mas o retorno promete surpreender ainda mais os donos. Para quem não sabe, a Texaco atuou por mais de um século inteiro no Brasil. Os primeiros postos de combustíveis da marca surgiram por aqui ainda em meados de 1915, quando existiam pouquíssimos carros em circulação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estreia aconteceu no Rio de Janeiro, mas, desde então, sugiram outras várias filiais espalhadas pelo país. Hoje, depois de tanto tempo, a empresa, com sua principal sede em Nova York, nos Estados, encerra suas atividades por aqui.
Quais são os maiores postos de gasolina do Brasil?
A seguir, confira quais são os maiores postos de gasolina que temos no Brasil:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- 1º Lugar. Ipiranga.
- 2º Lugar. Shell.
- 3º Lugar. BR Petrobrás.