Âncora do Jornal Nacional cometeu gafe, foi demitido, sofreu infarto e morreu aos 69 anos
Nos dias de hoje, é comum apresentadores cometerem gafes durante programas ao vivo. Nessas situações, a Globo deixa passar batido e seguir o jogo. No entanto, a situação era diferente na década dos anos de 1990.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1998, o jornalista Fernando Vanucci foi afastado do comando do Globo Repórter somente por ter sido flagrado comendo ao vivo. Na época, a emissora dos Marinho seguia as regras rigidamente em relação a isso, já que era proibido alimentos nos estúdios. Entretanto, o apresentador, alguns anos depois, sugeriu que seu desligamento do canal se tratou de algo que um diretor tinha contra ele.
JORNALISTA DEMITIDO
“Isso foi uma coisa muito particular do diretor de esportes na época comigo. O cara não ia muito com a minha cara”, declarou. “Eles [da equipe] estavam esperando uma falha minha para ter um motivo para… [me prejudicarem]”, disse Fernando, que acabou na geladeira do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, após participar da cobertura de um Carnaval, Vanucci recebeu uma cobrança de uma multa contratual e acabou pedindo demissão, que ele chegou a confessar ter se arrependido, já que acreditou que poderia ter ficado mais tempo na Globo.
MORTE
Em 2020, infelizmente, o jornalista Fernando Vanucci morreu em São Paulo aos 69 anos. O apresentador foi vítima de um infarto. Sua carreira na Globo ficou marcada por sua participação na Globo Minas, em 1973, e depois no Globo Esporte.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além destes, Vanucci também comandou o Esporte Espetacular, e também já chegou a tomar a frente de outros telejornais, como o Jornal Nacional.
Fernando Vanucci foi demitido da Globo por comer bolacha (Foto: Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE