“Sofreu hoje”: O anúncio oficial de Bonner no Jornal Nacional sobre encerramento de montadora rival da Fiat

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

11/10/2023 13h19

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
William Bonner no Jornal Nacional / Logo da Fiat - Montagem: TVFOCO

De forma impactante, William Bonner confirmou no Jornal Nacional, o encerramento de montadora gigante no Brasil, rival da Fiat

O Jornal Nacional, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, na Globo, sem dúvidas, é a principal atração jornalista do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, os âncoras ficam responsáveis por diariamente informar milhões de telespectadores sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.

Como, por exemplo, em edição exibida em 11/01/2021, quando Bonner fez um anúncio oficial no Jornal Nacional, sobre encerramento de montadora rival da Fiat.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, estamos falando sobre quando a Ford anunciou o fim da produção de veículos no Brasil. Segundo o JN,  a montadora foi a primeira indústria automobilística a se instalar no país, em 1919.

O que aconteceu com a Ford?

A Ford é uma das gigantes do mercado - Foto Internet

A Ford é uma das gigantes do mercado – Foto Internet

Sendo assim, William Bonner anunciou: “A indústria automobilística brasileira sofreu hoje um baque histórico. A montadora Ford anunciou o fim da produção de veículos no país”, disse William Bonner em 11/01/2021.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Com isso, o repórter chamou a reportagem que explicou melhor sobre o assunto: “A Ford foi a primeira indústria automobilistica a se instalar no pais em 1919, se transformou numa das 4 maiores montadoras do Brasil, uma das campeãs em vendas de veículos, vinha fechando unidades, como aconteceu em 2019, quando encerrou a produção da fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista”, disse.

“Em carta aos concessionários, a empresa diz que a Ford América do sul opera desde 2013 com a ajuda da matriz, o que, segundo a empresa, não é mais sustentável e que a recente desvalorização das moedas na região aumentou os custos industriais. Srão fechadas imediatamente as Fábricas da Ford em Camaçari na Bahia, e em Taubaté, no interior de São Paulo”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E finalizou: “O sindicato dos metalúrgicos de Taubaté Fez uma assembleia hoje à tarde com os funcionários e disse que vai tentar negociar benefícios para os trabalhadores. A unidade baiana funcionava desde 2001 e chegou a produzir 250000 carros por ano. Foi a primeira fábrica de motores da região nordeste, com 40 robôs e uma expectativa de montar mais de 200000 motores por ano. A fábrica em Horizonte, no Ceará, deve continuar produzindo até o quarto trimestre de 2021, quando também será fechado”, pontuou.

Contudo, é muito importante deixar claro que a Ford segue operando no Brasil.  Para melhor entender, o fechamento das fábricas não significou a sua saída do mercado brasileiro, apenas uma mudança em suas estratégias de vendas, que segue com seus carros fazendo muito sucesso pelas ruas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ford acaba de vender fábrica no Brasil - Foto Internet

A Ford continua operando no Brasil – Foto Internet

Dessa forma, a Ford agora atua com escritórios e também a venda de carros na faixa dos 200 mil reais, por tanto estão focando em um novo público, voltados principalmente para a Classe A.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.