Uber fez anúncio oficial e confirmou paralisação após decreto com proibição
No início de 2023 a Uber fez um anúncio oficial informando a paralisação de um famoso serviço em SP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa decisão foi tomada dias após o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, ter oficializado a proibição desse tipo de serviço na capital paulista, conforme publicado no Diário Oficial.
O serviço em questão é o da Uber Moto, que atualmente está indisponível para a cidade de São Paulo. A paralisação foi divulgada pela própria empresa em anúncio oficial: “Entendemos que a prefeitura da cidade ainda necessita de estudos mais aprofundados, que vêm sendo conduzidos por meio de um grupo de trabalho técnico que já conta com a participação da Uber.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em comum acordo, ainda que amparados em legislação federal que permite o serviço, suspendemos o Uber Moto em São Paulo enquanto continuamos trabalhando diretamente com o Executivo municipal à procura de alternativas eficientes e inovadoras para a locomoção das pessoas que circulam na cidade”, disse a empresa.
“Começamos a testar o produto em áreas mais afastadas do centro, em horários específicos e onde a oferta de alternativas de mobilidade em duas rodas já é uma realidade por conta dos desafios logísticos e da alta densidade populacional. Testamos o Uber Moto em lugares onde o acesso a um transporte eficiente, seguro e de qualidade ainda encontra barreiras”, completou a Uber.
+ Ramón Díaz pediu e 777 foi atrás: Vasco despeja milhões na mesa e arma 2 contratações de peso para 2024