O comunicado da Anvisa sobre câncer divulgado por Rodrigo Bocardi
O Bom Dia Brasil é responsável pelas principais informações matinais que acontecem no país e no mundo. Como é voltado a falar a tudo que atinge os brasileiros, o telejornal da Globo, surpreendeu com comunicado da Anvisa exposto por Rodrigo Bocardi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária é responsável pelo controle de qualidade de tudo que é produzido no país e por esse motivo, sempre que alguma empresa não cumpre com o que se espera, ela acaba sendo suspensa.
Mariana Gross no comando do Bom Dia Brasil (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, nem só proibições compete a Anvisa. A instituição também é responsável por liberações, seja de produtos ou andamento de pesquisas. E conforme informações divulgadas no Bom Dia Brasil no dia 28 de setembro desse ano, o órgão do governo fez uma boa ação.
Conforme informações do telejornal da TV Globo, a Anvisa autorizou o Hemocentro de Ribeirão Preto (SP) em parceria com o Instituto Butantan a fazer uma pesquisa clínica chamada ‘Car-T Cell’ a fim de combater dois tipos de cânceres. Se a pesquisa for um sucesso, atingirá positivamente milhares de pessoas que são obrigadas a lidarem com as doenças.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rodrigo Bocardi (Foto: Divulgação)
COMO BOCARDI ENTROU NA PROGRAMAÇÃO PARA FALAR DA ANVISA?
Tudo começou com Mariana Gross, que estava substituindo Ana Paula Araújo na edição do Bom Dia Brasil, fazendo um link com o Bom Dia São Paulo e Rodrigo Bocardi deu mais detalhes a respeito da pesquisa que a Anvisa liberou no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A técnica já é utilizada em outros países e no Brasil, mas custa muito caro. O objetivo dessa pesquisa é analisar os resultados e registrar o tratamento rapidamente, para que as pessoas tenham acesso a essa opção eficaz e de alta qualidade pelo SUS”, informou o âncora. Em seguida, ele chamou a reportagem direto do Instituto Butantan para esclarecimentos a cerca da pesquisa.
Rodrigo Bocardi fala de ação da Anvisa (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE