Portas fechadas e demissões: O anúncio de fechamento crucial da Magazine Luiza e o comunicado da varejista

Magazine Luiza fechou duas de suas centrais e comunicado oficial da varejista sobre o assunto
Uma das maiores varejistas do Brasil, a Magazine Luiza, cravou um anúncio de fechamento crucial de dois centro de distribuições da empresa. A notícia foi confirmada pela direção da varejista em uma teleconferência de resultados em março do ano passado. As informações foram dadas pelo portal ‘Valor Econômico’.
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Na ocasião, segundo informações da fonte, a Magazine Luiza confirmou o fechamento colossal de 2 centros de distribuição. O primeiro encerramento foi no Sul do Brasil, entre março e abril, e o outro no Nordeste, entre junho e julho. Na época, eles justificaram a decisão como “ajustes na capacidade” da empresa.
As informações foram passadas por Roberto Belissimo, diretor financeiro e de relações com investidores. O grupo ainda fechou centrais de armazenagem menores, chamadas de “cross docking”, que atuam como pontos de passagem de produtos e distribuição rápida, mas não informou quantas unidades foram encerradas.
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Bellissimo ainda disse que o grupo fez “ajustes na sua capacidade na equipe corporativa”, no entanto, não informou número de demissões. A Magazine Luiza despistou ao afirmar em seu balanço que “renegociou contratos, otimizou os investimentos nas áreas de marketing e logística e promoveu ajustes na capacidade de sua operação”.

“Com isso, as despesas com vendas e administrativas foram diluídas em relação às vendas totais em 0,6 ponto percentual, na comparação com o mesmo período do ano passado”, disseram eles. Foram R$ 160 milhões em despesas de reestruturação e integração de negócios de abril a junho.
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Quais são as maiores empresas de varejo do mundo?
Segundo informações do site “comschool.com”, estas são as 10 maiores empresas varejistas do mundo, com valores estimados em mais de até US$ 100 bilhões:
- Amazon (1634,2 bilhões de dólares);
- Alibaba (629,7 bilhões de dólares);
- Walmart (407,8 bilhões de dólares);
- Home Depot (286 bilhões de dólares);
- Nike (222,1 bilhões de dólares);
- Pinduoduo.com (217,9 bilhões de dólares);
- Costco Wholesale (166,9 bilhões de dólares);
- JD.com (138,1 bilhões de dólares);
- Lowe’s (117,6 bilhões de dólares);
- Inditex (92,5 bilhões de dólares).
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Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: [email protected]