Uma das maiores rivais da Uber não aguenta, desiste do Brasil e sai do nosso país
Há três anos, mais especificamente em 2021, uma das maiores rivais da Uber no Brasil decidiu dar adeus aos serviços nacionalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que muitas pessoas não sabem que antes do monopólio Uber e 99, o Brasil também teve outras plataformas de aplicativos de táxi.
Acontece que uma das maiores rivais da Uber há alguns anos resolveu deixar de lado os trabalhos no Brasil e foi embora, deixando muitos tristes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
POR QUE A CABIFY SAIU DO BRASIL?
De acordo com o Auto Papo, Cabify deixou de funcionar no Brasil em 2021. O aplicativo operava em oito cidades do país: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Santos e São Paulo.
“Com tristeza comunicamos que este será o último mês que nos moveremos pelas cidades do Brasil. A partir do dia 14 de junho deixaremos de transportá-los de Cabify”, comunicou a empresa por meio de página no Facebook.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Cabify é uma startup de origem espanhola: ela chegou ao mercado nacional em 2016, quando as concorrentes Uber e 99taxi já haviam se estabelecido no país. Em 2017, a empresa chegou a adquirir a Easy Táxi.
Embora não tenha informado o motivo do encerramento das operações brasileiras, possivelmente houve impacto financeiro em decorrência da pandemia do Coronavírus. Uber e 99 chegaram a sofrer quedas superiores a 80% e a 70%, respectivamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que a empresa está encerrando as atividades somente no Brasil: em cidades do exterior, inclusive na América Latina, o aplicativo segue funcionando normalmente.
“Nos encontramos nos países onde ainda continuamos operando. Obrigado por todos estes anos”, conclui o comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje em dia, apesar das regulamentações, críticas e brigas, a Uber continua sendo uma das melhores opções e mais queridas pelo público, seguido da 99 táxi, que dominam as ruas no Brasil.