Jornal Nacional confirmou triste notícia sobre o fim de banco
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar ao fim de um grande empreendimento. Nessa matéria, falaremos sobre a falência de um banco confirmada na edição do dia 11 de março de 2023 durante o Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, quem confirmou a informação foram os jornalistas Ana Luiza Guimarães e Márcio Bonfim. Os apresentadores substitutos de Renata Vasconcellos e William Bonner atualizaram as informações sobre a falência do Silicon Valley Bank em março de 2023.
O SVB estava na lista de um dos maiores bancos dos Estados Unidos e, sem sombra de dúvidas, era o maior banco do Vale do Silício. Vale dizer que, a empresa tinha seu forte em empréstimos para empresas de tecnologia, além de fornecer vários serviços para capital de risco, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o Jornal Nacional, o jornalista confirmou que a quebra do Silicon Valley Bank foi a segunda maior do setor bancário dos Estados Unidos. “A quebra de um banco ligado a empresa de tecnologias nos Estados Unidos despertou uma preocupação no mundo inteiro”, iniciou ele.
Na reportagem, o Jornal Nacional revelou que o público alvo do banco em questão eram startups de tecnologia, as empresas que começavam pequenas, mas tinham chances de crescer. “Sem conseguir sacar o dinheiro, os clientes ficaram em filas em frente ao banco”, disse a reportagem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Jornal Nacional, o banco concedeu inúmeros empréstimos a juros baixos. No entanto, o Banco Central americano havia passado a subir a taxa de juros para conter a inflação. O que foi um dos grandes gatilhos para que os problemas do Silicon Valley Bank começassem a surgir.
Segundo informações do ‘G1’, os clientes se desesperam com a notícia e fizeram as retiradas chegando a 42 bilhões de dólares em poucas horas. Mas, o problema não parou por aí, pois, acabou sendo constatado que o SVB não teria dinheiro para pagar os clientes, por isso acabou fechado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
