“Agora”: O anúncio URGENTE de Tralli no JH com decreto da ANVISA que atinge em cheio hospitais do Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

13/02/2024 13h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
César Tralli / Anvisa - Montagem TVFOCO

Sem pensar duas vezes, César Tralli confirmou um decreto da Anvisa que acabou atingindo os hospitais

César Tralli, em abril de 2023, paralisou o Jornal Hoje, da Globo, com um decreto da Anvisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, vocês irão saber agora todos os detalhes sobre o anúncio feito pelo âncora, que acabou atingindo em cheio os hospitais do Brasil.

Na ocasião foi noticiado que a Anvisa havia mudado a recomendação sobre uso de máscaras em serviços de saúde no Brasil. Assim, a orientação passou a ser que a máscara fosse usada em casos específicos, como pacientes com Covid ou sintomas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, César Tralli disparou: “Olha só, a agência nacional de vigilância sanitária mudou a recomendação sobre o uso de máscaras em serviços de saúde no Brasil, como hospitais e upas. Agora, então, a orientação é que a máscara seja usada em casos específicos, como pacientes com COVID ou com sintomas, profissionais que fazem a triagem do atendimento e visitantes em áreas como enfermarias e também UTI. A Anvisa informou que reavaliou a orientação diante da oferta de vacinas e da queda nos casos De mortes em todo o Brasil”, disse César Tralli.

O que é o Covid-19?

Para quem não sabe, a Covid-19 a doença causada por um novo coronavírus denominado SARS-CoV-2. A Organização Mundial da Saúde (OMS) tomou conhecimento deste novo vírus em 31 de dezembro de 2019, após receber a notificação de um grupo de casos de “pneumonia viral” em Wuhan, na República Popular da China.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

De acordo com informações do portal GOV.BR, na época, foi feito um comunicado anunciando que a orientação para utilização de proteção facial passou focar em algumas situações e perfis específicos de pessoas, deixando de ser de uso universal. Em resumo, as máscaras continuarão sendo recomendadas para:

  • Pacientes com sintomas respiratórios ou positivos para Covid-19 e seus acompanhantes.
  • Pacientes que tiveram contato próximo com caso confirmado durante o período de transmissibilidadade da doença (últimos 10 dias).
  • Profissionais que fazem a triagem de pacientes.
  • Profissionais do serviço de saúde, visitantes e acompanhantes presentes nas áreas de internação de pacientes, como, por exemplo, as enfermarias, os quartos, as unidades de terapia intensiva, as unidades de urgência e emergência, os corredores das áreas de internação etc.
  • Situações em que houver a indicação do uso de máscara facial como equipamento de proteção individual (EPI) para profissionais de saúde, em qualquer área do serviço de saúde.

Dito isso, o assunto foi abordado no Jornal Hoje, da Globo, e  sem dúvidas, acabou atingindo em cheio os hospitais de todo o Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.