O autor de “O Dentista Mascarado” diz a quem não gostou da série para fazer melhor

05/06/2013 11h47

2 min de leitura

Não agradou!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto “O Dentista Mascarado” sobrevive em meio às críticas da imprensa e do público, que está desapontado com a forma como Marcelo Adnet está sendo mostrado na Globo, Alexandre Machado, o autor, deu uma entrevista para o UOL em que revela francamente o que ele acha da repercussão da série. E tem mais, ele quase diz ao telespectador aquela máxima esdrúxula das discussões mais desprovidas de argumentos: “achou ruim? Faz melhor”.

“O Dentista Mascarado” conta a história do Adalberto Paladino (Adnet), um cirurgião-dentista que de dia combate as cáries e canais e à noite combate o crime. O programa já atingiu 17 pontos de audiência e está se mantendo com 11,5 em média. Segundo Alexandre Machado, uma dos motivos do fracasso do programa é o horário em que é exibido, mas foi categórico ao afirmar “Prefiro um fracasso novo a um sucesso velho”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Alexandre, “Os Normais”, que é de sua autoria, também foi muito criticada no começo. Ele afirma que “O sucesso hoje em dia mudou muito, o meio da televisão, as estatísticas, os padrões de sucesso e de preferência”. Quanto à situação da renovação da série, Alexandre afirmou sem hesitar: “Eu nunca quis ter segunda temporada de nada”.

O autor chegou para a entrevista armado para rebater as críticas relacionadas à série e fala que “ninguém disse que era a coisa mais genial do mundo”. Mas não é uma ideia genial que dá origem à séries? Ou é uma maneira de tentar se contentar com as críticas que não param de chegar? Mas também tentou se manter humilde, dizendo que “alguma coisa deu errado, já que decepcionou tanta gente.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Em um momento da entrevista, Machado perde a compostura e fala “Para mim, o problema de um crítico que critica um roteiro, é que tanto eu, quanto ele ou ela, nós escrevemos. Temos o mesmo dom. Se o cara sabe exatamente como escrever um roteiro de um programa, vai lá escrever e faz!” Então só é possível criticar se você souber fazer melhor? Portanto, um comprador de um carro de uma determinada montadora fica insatisfeito com um carro e ele só pode ter esse sentimento se ele montar a própria fábrica e fazer um carro melhor? Ai Machado, não rimos do “Dentista”, é uma pena, mas não torne isso um dos “Casos de Família”…

Portal POP – Blogs Séries e TV – Jessica Veridiana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista formado nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado em minha rede social @aarontura no Instagram

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.