Banco Original encerrou contas de PJs e irritou clientes
No início do mês de junho, clientes do Banco Original foram pegos de surpresa com a notícia de que contas de pessoa jurídica, teriam suas contas encerradas. Nisso, muitos ficaram sem entender e o banco não esclareceu o motivo, apenas informou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o único comunicado exposto pelo banco foi que o fim das contas se daria em 30 dias. Ao Valor Econômico, o banco Original esclareceu que está realizando uma revisão em seus serviços para pessoas jurídicas e quem está incluso na categoria pessoas físicas, não precisaria se preocupar.
Banco Original (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto isso, quem tem conta jurídica no banco usou as redes sociais para reclamar da ação sem motivo do banco Original. Isso afeta diretamente as categorias MEI (Microempreendedor Individual), EI (Empresa Individual) e EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada).
Após reclamações dos clientes por conta do encerramento das contas PJs, o banco se manifestou e esclareceu que não há um motivo pessoal para o fato. Bom, isso não amenizou a ira dos clientes que ficaram revoltados por perderem as contas. Vários relatos nas redes sociais mostram que quem tinha conta no banco não gostou da situação e falta de transparência do banco.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Unidade do Banco Original (Foto: Reprodução/ Internet)
QUAL FOI A INSTITUIÇÃO QUE FALIU?
Um dos mais conhecidos e respeitados banco teve a falência decretada no passado. Para quem não sabe, estamos falando a respeito do Excel-Econômico. A instituição financeira surgiu em 1996 fruto de uma fusão entre o Banco Excel, fundado em 1990, e o Banco Econômico, de 1834.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O banco ganhou visibilidade ao se tornar patrocinadora do Corinthians, Botafogo e Vitória. Contudo, alguns problemas acabaram surgindo ao longo do caminho. Mesmo com tanto prestígio, a instituição não conseguiu driblar dificuldades financeiras e foi comprado pelo Banco Bilbao Vizcaya Argentaria.
Banco Excel-Econômico fechou as portas e foi vendido (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE