O caso da Família Trapo

24/09/2013 9h49

2 min de leitura

A familia trapo_golias

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Na época da “Família Trapo” o Golias já era excelência de humor”

Quem vai até o Wikipédia buscar o nome “Família Trapo”, que foi o maior sucesso humorístico da TV Record quando a emissora era original, encontra informações estranhas. Primeiro não é creditada a criação a Jô Soares e Carlos Alberto de Nóbrega, mas apenas a Jô Soares. Depois escrevem que começou em 67 quando o correto seria 66. Também dizem que a TV Globo tentou fazer algo semelhante com “A Grande Família”, “Toma Lá Dá Cá” e “Sai de Baixo”.  Apenas o “Sai de Baixo” tem semelhança, pra não dizer tentativa de cópia, mas carecia de falta de texto, coisa que sempre foi bom na “Família Trapo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora a atual TV Record, em busca de ser uma emissora competitiva, incumbiu Letícia Dornelles e Bosco Brasil de criarem uma sequência da “Família Trapo”. Letícia e Bosco tem competência pra tal. Vamos encontrar o primeiro problema na plateia. A plateia antiga das emissoras eram verdadeiras e não com pessoas que não estão no mesmo nível do programa. Nisto o “Sai de Baixo” era bom porque tinha uma plateia de bom nível intelectual que era personagem do show e compensava o péssimo texto.

E o outro detalhe será a escolha dos atores. Os jovens nem podem se lembrar e nem ficou um vídeo inteiro sequer pra mostrar tudo mas quem carregava o programa nas costas era Otelo Zeloni e não Ronald Golias. Zeloni era um ator excelente que comandava o jogo todo e distribuía as cenas. Golias fazia rir depois que Zeloni preparava a cena. A base da nova “Família Trapo” mais que tudo precisa de alguém do porte de Zeloni mais do que alguém com o torque de Golias.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Na época da “Família Trapo” o Golias já era excelência de humor. Não existe alguém hoje no mercado pra fazer este papel partindo do patamar que o Golias partiu. Zeloni, antes da “Família Trapo”, tinha sido sucesso fazendo “Dom Camilo”, um seriado incrível de situações e inteligência. O único nome que me lembro hoje que poderia substituir Zeloni seria Antônio Abujamra. Enfim vamos esperar que o texto de Letícia e Bosco superem a falta de Zeloni, Golias e a plateia.

Texto: James Akel

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site TV Foco

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv.Siga também: @tvfococolunistaAs opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.