CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na época da “Família Trapo” o Golias já era excelência de humor”
Quem vai até o Wikipédia buscar o nome “Família Trapo”, que foi o maior sucesso humorístico da TV Record quando a emissora era original, encontra informações estranhas. Primeiro não é creditada a criação a Jô Soares e Carlos Alberto de Nóbrega, mas apenas a Jô Soares. Depois escrevem que começou em 67 quando o correto seria 66. Também dizem que a TV Globo tentou fazer algo semelhante com “A Grande Família”, “Toma Lá Dá Cá” e “Sai de Baixo”. Apenas o “Sai de Baixo” tem semelhança, pra não dizer tentativa de cópia, mas carecia de falta de texto, coisa que sempre foi bom na “Família Trapo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora a atual TV Record, em busca de ser uma emissora competitiva, incumbiu Letícia Dornelles e Bosco Brasil de criarem uma sequência da “Família Trapo”. Letícia e Bosco tem competência pra tal. Vamos encontrar o primeiro problema na plateia. A plateia antiga das emissoras eram verdadeiras e não com pessoas que não estão no mesmo nível do programa. Nisto o “Sai de Baixo” era bom porque tinha uma plateia de bom nível intelectual que era personagem do show e compensava o péssimo texto.
E o outro detalhe será a escolha dos atores. Os jovens nem podem se lembrar e nem ficou um vídeo inteiro sequer pra mostrar tudo mas quem carregava o programa nas costas era Otelo Zeloni e não Ronald Golias. Zeloni era um ator excelente que comandava o jogo todo e distribuía as cenas. Golias fazia rir depois que Zeloni preparava a cena. A base da nova “Família Trapo” mais que tudo precisa de alguém do porte de Zeloni mais do que alguém com o torque de Golias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época da “Família Trapo” o Golias já era excelência de humor. Não existe alguém hoje no mercado pra fazer este papel partindo do patamar que o Golias partiu. Zeloni, antes da “Família Trapo”, tinha sido sucesso fazendo “Dom Camilo”, um seriado incrível de situações e inteligência. O único nome que me lembro hoje que poderia substituir Zeloni seria Antônio Abujamra. Enfim vamos esperar que o texto de Letícia e Bosco superem a falta de Zeloni, Golias e a plateia.
Texto: James Akel
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site TV Foco
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE